Quem não lembra daquelas músicas da adolescência dos anos 2000? Aquelas que cantávamos com toda nossa alma, seja por um casalzinho que amamos no filme ou pela banda que somos fãs até hoje. Com os famosos karaokês de hoje, sempre tem alguém que as escolhe e a galera acompanha como se estivessem voltado no tempo.

Fizemos uma seleção de 5 músicas que, com certeza, se você é da época delas, estão dentro da sua cabeça, e basta um acorde para que toda sua juventude se espalhe e role uma coreografia coletiva, seguida do coro mais alto possível.

1 – Breaking Free – High School Musical

Sem dúvidas a música “Breaking Free” é um dos maiores sucessos do filme “High School Musical”. Estrelada pelos personagens Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) no longa, ganhou fama entre 2005 e virou um dos maiores hits entre os adolescentes da época. Além dessa música outros hits compõem um cd que ganhou fama mundial.

2 – Lenda – Sandy e Junior

Claro que não podia faltar essa dupla icônica. Sandy e Junior fizeram parte do repertório de muitos por aí até hoje. A canção faz parte do segundo álbum ao vivo da dupla, “Quatro estações – O show”, que foi lançado em 2000, e até hoje todos sabem cantar o refrão “a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar..” como se o tempo não tivesse passado, e estivessem em um show da dupla.

3 – Cheia de Manias – Raça Negra

Claro que o “Didididiê” ia entrar aqui. Como esquecer desse grupo memorável que nos ajudou a segurar a barra que é se apaixonar e nos apresentou a planta que é a maior fã do grupo. Apesar de o Raça Negra ser formado em 1983, até hoje possui diversos fãs de todas as idades que cantarolam seus sucessos por ai.

4 – As 4 estações – Sandy Junior

Essa não tinha como ficar de fora. Quem é fã da dupla sabe o que é ficar esperando a estação do ano virar para trocar a capa do disco. Um dos mais importantes da dupla, o CD “As quatro estações” lançado em 1999, vendeu mais de dois milhões de cópias e até hoje todos que curtem sabem que “no outono é sempre igual, as folhas caem no quintal…”.

5- Segura o Tchan – É o tchan

Um clássico nacional. Quem não sabe a coreografia dessa música pode procurar no YouTube, pois sempre toca nas baladinhas por aí. O grupo foi formado na segunda metade da década de 90, possui músicas de duplo sentido mas que ganharam as graças do público. E sempre tinha quem brigasse para ser a loira e a morena do Tchan. Quem gosta sabe que “domingo ela não vai, não vai, não vai…”

Então, já dá para fazer uma festa retrô tocando apenas as músicas dos anos 90. No Spotify você pode encontrar playlists especificas dessas músicas para aflorar ainda mais a memória, as letras e as coreografias que nunca esquecemos, e que passam de geração em geração. E se você lembrou de mais alguma música que não pode ficar de fora dessa lista, comenta aqui em baixo.


Por Carolina Gomes