Já é do conhecimento de todos que as áreas ligadas ao entretenimento estão entre as mais afetadas pela pandemia de coronavírus, que já fez milhares de vítimas ao redor do mundo. E no universo das séries não seria diferente. Com o distanciamento social, necessário para combater a pandemia, produções televisivas tiveram estreia adiada, enquanto outras precisaram encurtar suas temporadas. Listamos a seguir cinco séries que tiveram um desfecho diferente do programado em função do COVID-19:

The Walking Dead

The Walking Dead
Imagem: Divulgação/FOX

O final da 10ª temporada da série foi drasticamente afetado pela pandemia. Os produtores optaram por um desfecho no que seria o penúltimo episódio da temporada. Embora  o roteiro e a direção do episódio tenham feito os ajustes de forma satisfatória, a esperada batalha “final” com os Sussurradores foi adiada para a próxima temporada. Um verdadeiro anticlímax.

Riverdale

Imagem: Divulgação/The CW

A quarta temporada da série já começou com problemas, em função do falecimento inesperado de Luke Perry, que interpretava o pai de Archie (K J Apa), um dos protagonistas da história. Em meio à pandemia, dos 22 episódios previstos inicialmente, a season finale veio no episódio 19, que contou com a direção de Mädchen Amick, que interpreta Alice Cooper na trama. Ainda que o final tenha sido muito diferente do esperado, as adaptações no roteiro deixaram um cliffhanger bem interessante para a próxima temporada.

Gray’s Anatomy

Grey's Anatomy series
Imagem: Divulgação/ABC

Com as filmagens suspensas no dia 13 de março, o drama médico encerrou a 16ª temporada com 21 episódios ao invés dos 25 previstos. Contudo, a boa notícia para os fãs da série é que foi confirmado mais um ano acompanhando as vidas dos médicos do Hospital Seattle Grace.

Empire

Empire
Imagem: Divulgação/Fox

A sexta e última temporada de “Empire” foi encurtada para 18 episódios. Além disso, os episódios da série da FOX tiveram duração encurtada. Com números de audiência impressionantes, o drama sobre a indústria da música teve uma conclusão muito aquém do esperado, com histórias pouco desenvolvidas e várias pontas soltas. Uma pena terminar assim.

The Flash

The Flash
Imagem: Divulgação/The CW

A série ficou cinco semanas parada e quando retornou em meados de abril, foi anunciado que seria finalizada em 19 episódios ao invés dos 22 programados. Assim como quase todas as séries do canal The CW para o universo DC, “The Flash” utiliza uma equipe enorme e cenas de luta com muito contato, e as filmagens precisaram ser suspensas rapidamente. Como resultado, o final será improvisado e muito distante da expectativa dos fãs. Vale lembrar que no Brasil, as séries do The CW são transmitidas pelo Warner Channel.

Estas são apenas algumas entre muitas séries que tiveram o final de temporada impactado pela grande crise de saúde pública que vivemos. Escolha uma série, faça uma maratona e… Fique em Casa!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Crítica: Code 8 – Renegados
Next Tecnologia dos games pode mudar a forma de fazer filmes e séries

1 thought on “5 séries encurtadas pela pandemia de coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close