Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

5 séries rápidas para assistir em um dia

Fleabag do streaming Prime Video
Imagem: Divulgação/Netflix

Muitas pessoas não assistem séries com o argumento da falta de tempo ou de não conseguir ficar muito tempo acompanhando a mesma história por meses ou até mesmo anos. Então, se você é uma dessas pessoas, a lista a seguir traz cinco ótimas séries rápidas para assistir tranquilamente em um único dia:

Servant

Servant
Imagem: Divulgação/Apple Tv

O diretor M. Night Shayamalan conseguiu resgatar sua competência nessa série de terror psicológico da Apple Tv. Na trama, um casal tenta superar a perda do filho com um boneco reborn. O que já era bizarro fica ainda pior quando decidem contratar uma babá para cuidar do boneco. Logo após a chegada dela, vários elementos obscuros da trama vão se revelando, de tal modo que o espectador não consegue desgrudar da tela. Com episódios de pouco mais de 30 minutos, você consegue facilmente assistir à primeira temporada em uma tarde. A primeira temporada completa está disponível na plataforma, e a segunda temporada estreia em janeiro de 2021. Além disso, ela já foi renovada para a terceira temporada!

Homecoming

Homecoming
Imagem: Divulgação/Amazon Prime

A série do Amazon Prime Video aborda o universo do stress pós-traumático de veteranos de guerra e as promessas nada éticas de um centro de tratamento na primeira temporada. Já na segunda temporada, temos o desenrolar desses eventos com personagens novos. Com produção executiva de Julia Roberts (que também estrela a primeira temporada) a série é uma criação de Sam Esmail (“Mr. Robot”) junto com Micah Bloomberg e Eli Holowitz, criadores do podcast que originou a primeira temporada. Além de uma narrativa envolvente, o enquadramento dos personagens não é nada tradicional. Com episódios que variam entre 30 e 40 minutos, o espectador consegue assistir facilmente as duas temporadas em um único dia.

Ares

Ares da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Essa série chegou sem muito alarde na Netflix, mas o que se viu foi uma produção de muita qualidade. A série de terror adolescente holandesa fala sobre uma fraternidade secular que inclui violentos rituais de entrada, ritos de passagem macabros para ascender nessa sociedade secreta, comandada por uma entidade que os líderes do grupo chamam de “Beal”. Tudo isso era perfeitamente escondido até a chegada da jovem Rosa ao grupo. A série é bastante assustadora, já na cena de abertura. Em episódios de cerca de 30 minutos, a série trata, inclusive, de temas sensíveis como o bullying e o suicídio.

Chernobyl

Chernobyl
Imagem: Divulgação/HBO

Essa minissérie super premiada da HBO resgata o maior acidente nuclear da história: a explosão de um reator nuclear de Urânio na cidade de Chernobyl (União Soviética na época, território ucraniano atualmente), em 26 de abril de 1986. A série se concentra nas falhas humanas que não só causaram o acidente, mas também agravaram as consequências desse evento terrível, após várias decisões desastradas das autoridades do país. Toda a produção é um show, que tem no elenco Jared Harris, Stellan Skarsgard e Emily Watson. Com cinco episódios de cerca de 1 hora, é perfeita para quem curte dramas históricos.

Fleabag

Fleabag
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Essa série britânica da BBC em parceria com a Amazon Prime Video é excelente para quem curte uma história engraçada, com pitadas de drama. A história é a de uma mulher de 33 anos, que enfrenta diversas dificuldades em relacionamentos amorosos e familiares e ainda tem que lidar com o suicido acidental de sua melhor amiga. Criada, escrita e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a série apresenta um humor inteligente, com recursos que transformam o espectador em cúmplice, como a quebra da quarta parede. São 12 episódios de cerca de 25 minutos, ou seja, as duas temporadas de “Fleabag” são perfeitas para uma maratona de um dia.

E então, curtiu a nossa seleção de séries rápidas? Deixe um comentário!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: "Chernobyl" se torna a série mais vitoriosa no BAFTA segundo a Sky | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

Neste post, trazemos uma lista de sete séries para pensar sobre saúde mental. Isto porque estamos no Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e...

Séries/TV

A rede Sky alega que sua coprodução com a HBO, “Chernobyl”, é a série que mais ganhou BAFTAs. Essa conclusão veio após a série...

Reviews

Em 1986, ainda no período que ficou conhecido como Guerra Fria, o acidente no reator 4, da Usina Nuclear de Chernobyl, impactou o mundo....

Advertisement