Filmes e séries sobre assassinatos despertam muita curiosidade do público. Seja retratando uma história real ou não, a busca pela solução de um crime ou a condenação de um assassino sempre nos mantém grudados na tela. Confira nossa lista com seis séries sobre assassinatos:
Mare of Easttown
Essa minissérie foi exibida recentemente na HBO e a expectativa em cima do último episódio foi tão grande que chegou a derrubar a plataforma de streaming momentos antes da exibição. Na série, Kate Winslet interpreta Mare, uma investigadora de uma cidade pequena tentando desvendar o assassinato de uma jovem da cidade ao lado de Colin Zabel (Evan Peters). Além de desvendar crimes e atender à chamadas banais da unidade de polícia local, Mare ainda luta para superar a perda do filho por suicídio.
American Crime Story
Essa série antológica do canal FX conta histórias de crimes reais. Até agora, são duas temporadas, na primeira a série retrata o midiático julgamento do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson pelo assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown. A segunda temporada foi um pouco diferente, se concentrando mais na investigação do assassinato do estilista Gianni Versace pelo serial killer Andrew Cunanan. A próxima temporada tem estreia prevista para setembro de 2020 e não será sobre uma assassinato, mas sobre o escândalo sexual do ex-presidente americano Bill Clinton.
Manhunt: Unabomber
Essa minissérie não trata de um assassinato, mas de uma história real de assassinatos em série ocorridos ao longo de 17 anos pelo terrorista Ted Kaczynski (Paul Bettany), mais conhecido como Unabomber. A série mistura elementos ficcionais com a história real, com foco no investigador do FBI Jim Fitzgerald (Sam Worthington) em sua caçada a Kaczynski. A série é uma produção do Discovery Channel e já esteve no catálogo da Netflix, contudo, está disponível no Amazon Prime Video no momento.
O Ato
Essa minissérie conta a história real e macabra do assassinato de Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette, em mais uma atuação incrível) por sua filha Gypsy Rose Blanchard (Joey King). Dee Dee, que tinha um transtorno psiquiátrico chamado “Síndrome de Münchhausen por Procuração”, fabricou doenças e deficiências na filha por anos, e submetendo a vários tratamentos abusivos e desnecessários. Produção original do streaming Hulu, está disponível no Brasil no Starz Play.
Fargo
Essa série antológica do canal FX que mistura drama e humor negro é inspirada no filme homônimo dos irmãos Cohen. O filme tem atuação incrível de Frances McDormand, que deu à ela seu primeiro Oscar. Com cada temporada contando uma história diferente, destacamos a terceira temporada, onde o agente de condicional da cidade de St. Cloud, Ray Stussy (Ewan McGregor), e sua namorada Nikki Swango (Mary Elizabeth Winstead) se envolvem em dois assassinatos após uma tentativa fracassada de roubo. Essa temporada recebeu várias indicações a prêmios, dando o Globo de Ouro de Melhor Ator a Ewan MacGregor por sua atuação.
La Trêve
Não tão badalada como as anteriores, essa série belga em duas temporadas da Netflix segue a história do detetive Yoann Peeters, recém chegado à sua cidade natal com a filha Camille, tentando superar uma tragédia pessoal. Ao chegar na cidade, investiga o local onde o corpo de um jovem jogador africano de futebol é retirado, um rio. A morte é originalmente considerada um suicídio, mas Peeters suspeita de assassinato e conta com a ajuda de Sebastian Drummer, um jovem e idealista policial. Como uma boa série europeia, é mais sombria e envolvente, com um ritmo bem diferente do que estamos acostumados.
Leia mais: Antonio D’ Amico, namorado de Gianni Versace, revela erros em “American Crime Story”
E aí? Curtiu a nossa lista com seis séries sobre assassinatos? Fique ligado para mais listas e matérias como essa.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.