Se você adora viajar e quer curtir alguns lugares sossegados, aproveitar um bom ambiente, relembrar bons filmes ou rever seus jogos favoritos, preparamos uma seleção muito especial com 8 bares para você curtir como nunca. Aqui você encontra salas temáticas, boardgames e muita diversão. Que tal dar uma conferida na lista e descobrir se no seu próximo destino de viagem não tem algum bar diferente para curtir? 

Minas Gerais

Anão Gigante – Juiz de Fora

O bar conta com um cardápio bem divertido repleto de referências nerds (imagina comer o hambúrguer Avada Kedavra? Ou o Picle Rick? Ou quem sabe um “Pantera Negra” de sobremesa?), além disso também existem as opções especiais para público vegetariano. O bar também oferece um ótimo acervo de jogos de tabuleiro. Suas salas tem disposições diferentes, e os ambientes são bem descontraídos. Uma curiosidade sobre o cardápio é a promoção D10: Você paga um valor fixo (que é a média de custo dos drinks), joga um D10 e o número que cair, é o seu drink. Se cair na face 10, você pode escolher qualquer um, mas se prepare pois vai querer todos! O Anão Gigante abre de terça a domingo a partir das 19h (na sexta e sábado o funcionamento acontece até 1h, nos outros dias até as 00h).

Onde fica: Rua São Mateus, Bairro São Mateus, nº 1068

Imersa – Juiz de Fora

Ainda não está oficialmente aberto, tem previsão de iniciar suas atividades para outubro. A intenção dos sócios é que funcione como “economia criativa”. Nas terças, teria eventos audiovisuais no quais as pessoas poderão ir para assistir um filme, uma série, discutir sobre o que assistiu. Nas quartas um futebol e outras atividades relacionadas, como os jogos de futebol antigos. Quintas-feiras, o foco será nos jogos de tabuleiro, videogames e campeonatos pra galera gamer. Já a sexta e o sábado ficarão abertos para o público geral, na intenção de divulgar a galera (músicos e outros tipos de divulgação) vinculado ao projeto “Acorde“. Os domingos serão abertos como galeria de arte. E aí, vai querer entrar nessa mansão Geek?

Onde fica: Rua José Lourenço Kelmer 280

O D20 oferece tabuleiro, sinuca, karaokê – Imagem: Divulgação/D20

D20 – Itajubá

No D20 cada sala tem uma decoração própria e seu cardápio tem um diferencial com opções vegetarianas, drinks e cervejas. Seu jogos vão de tabuleiro, sinuca, karaokê a videogame. Uma curiosidade interessante sobre o bar é que eles tem uma guilda. Isso mesmo! As pessoas interessadas pagam uma mensalidade para participar e com isso podem jogar todos os jogos do bar. Toda a consumação e tempo de jogo são convertidos em pontos de experiência. Já pensou, subir de nível e ganhar prêmios? Um conjunto de dados novo, uma camisa da guilda, bótons a cada nível alcançado… Eu queria!

Abre de segunda a sexta das 14:30 ás 23:55, sábado de 15h á 00h, e domingo de 17h ás 23:50.

Onde fica: Praça Amélia Braga, 26 – Centro

Paraná

Geek Burguer:  De Westeros a Asgard – Curitiba

O point vem pra trazer uma combinação maravilhosa pro reino dos amantes de jogos. Enquanto você está aguardando seu lanche, pode jogar vídeo games e ler HQ’s na própria mesa à vontade. Todo o ambiente é temático, com paredes e teto de mangás. Seu cardápio também conta com temas geeks, como o sanduíche inusitado do “Morty” ou sua deliciosa sobremesa mágica: Um Patronum conjurado de bola de sorvete e um Patrono de Chocolate recheado para deixar qualquer um doido para estudar em Hogwarts

Onde Fica: Geek Burguer Batel – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805 Abre de Seg. à Dom. das 11h às 23h * / Geek Burguer Juvevê – R. Augusto Stresser, 318 Abre de Seg. à Dom. das 11h às 23h * / Geek Burguer Champanat – Alameda Júlia da Costa, 2964 Abre de Seg. à Dom. das 11h às 23h * / Geek Burguer Água Verde – Av. República Argentina, 1469 Abre de Seg. à Dom. das 11h às 23h

Na Geek Burguer todo o ambiente é temático, com paredes e teto de mangás. – Imagem: Divulgação/Geek Burguer

Rio de Janeiro

B&B Boards & Burgers Hamburgueria e Ludoteca – Andaraí

A B&B é uma hamburgueria e ludoteca, localizada no Rio de Janeiro, que tem um acervo de mais de 400 jogos de tabuleiros para você se divertir com os amigos. Seu cardápio dispõe de 7 opções de sanduíches artesanais, inclusive com opção vegetariana e vegana. Imagina ir a um bar onde você pode jogar os jogos que mais gosta e ainda concorrer a premiações? Toda semana! O espaço dispõe de 100 lugares e funciona de terça a domingo das 17h  ás 00h. Como diferencial, o bar possui uma equipe de apoio que acompanhará o cliente apresentando o local, dando sugestões sobre qual jogo escolher e ensinando as regras se necessário.

Onde fica: Rua Uruguai, 266 – Andaraí, Rio de Janeiro

Na B&B Boards & Burgers Hamburgueria e Ludoteca você pode jogar e concorre a prêmio toda semana. – Imagem: Divulgação/Boards & Burguers Hamburgueria

Game Of Boards – Glória

Além de poder jogar os jogos na loja, aqui você pode adquiri-los também. O Game Of Board abre terça, quarta, quinta e domingo de 14h ás 22h, sexta e sábado de 14h até 01:00. Semanalmente acontecem os eventos de Wargamer na GOB, Lord of the Quiz, RPG e Joga na GOB.  Além disso, o espaço conta com eventos bimestrais voltados ao público infantil (lá você volta a ser criança e pode aprender a fazer poções na oficina do Severo Snape) e vários eventos durante o mês para você e seus amigos se divertirem. Para consumo fazem sanduíches, petiscos e salgados – inclusive na opção vegana. De bebidas, uma boa variedade de cervejas e opções não alcoólicas como suco, mate e refrigerante.

Onde fica: Rua Benjamin Constant, 48 – Glória, Rio de Janeiro

Santa Catarina

Game of Lords Taverna – Jaraguá do Sul

O local abre de quarta à domingo, das 19h às 21h durante a semana e sexta e sábado até 01h00. Seus drinks e lanches são todos temáticos, assim como sua decoração. Tem “Thundercats”, “Batman”, “Dragon Ball Z” e um toque nórdico por todo o local. Seu acervo tem mais de 30 opções de jogos para o público. Para jogar no estabelecimento, cobram uma taxa de 5 reais que disponibiliza qualquer jogo por tempo indeterminado. 

Onde fica: Rua Jorge Czerniewicz, 1098

Game of Lords Taverna traz lanches temáticos e decoração especial com toque nódico – Imagem: Divulgação/Game of Lords Taverna

São Paulo

Ludus Luderia – Bela Vista

O primeiro bar especializado em jogos de tabuleiro do Brasil, Ludus Luderia, foi criado com o objetivo de divertir a galera. A casa conta com mais de 900 jogos de tabuleiro, entre nacionais e clássicos, modernos e importados. O custo da entrada dá o direito de jogar durante a permanência no bar e contam com monitores especializados para indicar quais jogos o público pode gostar e ensinar a jogar. Além de ter sopa de mandioquinha com bacon, escondidinho de carne seca e opções vegetarianas, o cardápio tem o Jenga Gigante – que é um balde de batatas fritas de 1kg. Quanto as bebidas, há várias opções de cervejas nacionais e importadas, drinks sofisticados, coquetéis, opções não alcoólicas também. Se quiser experimentar algo com a cara da casa, vá de “Risco Total”, servida em uma taça de 1 litro, a bebida pode ser tomada por até 6 pessoas e é composta de vodka, guaraná, syrup italiano e morangos. 

Onde fica: R. Treze de Maio, 972, Bela Vista, São Paulo

A Ludus Luderia é o primeiro bar especializado em jogos de tabuleiro do Brasil – Imagem: Divulgação/Ludus Luderia

Não deixe de curtir e valorizar esses espaços tão diferenciados. São opções variadas para aproveitar com a família, amigos e até sozinho. Curtiu? Então diz aí: qual será o seu destino?

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Iara Psn

Aquela metamorfose ambulante de 26 anos, pisciana e aspirante de mecânica. Curte RPG desde os 14, tem conta no ludopedia pra ver quantos boardgames já jogou, adiciona filmes, animes e séries no filmow, perde tempo com vídeo de bichinhos sim, pois são tão fofos... Atualmente se parece com a Mavis do Hotel Transilvânia fusão com a Boo do Monstros S.A.

Previous Saiba tudo que vai rolar na Anime Friends do Rio de Janeiro
Next Rock in Rio II – Será que a segunda vez foi ainda melhor? (parte 2)

5 thoughts on “8 bares temáticos que você não pode deixar de conferir

    1. Oi Fabricio, tudo bem?

      Existem muitos bares temáticos bacanas espalhados pelo Brasil mas, infelizmente, não foi possível falarmos sobre todos. A colunista deu preferência para os que ela visitou ou pode conhecer o projeto mais de perto. Todavia, temos interesse em fazer outras listas do tipo no futuro. Até lá, quem sabe, deve dar tempo de fazermos uma visitinha ao Taverna Medieval em São Paulo. Valeu pela dica. ☺️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close