12 de dezembro de 2019

Confirmada a 3ª edição da CCXP em 2016

Para quem esteve presente na segunda edição da CCXP – Comic Con Experience, acabou participando do maior evento geek já realizado na América Latina. Ao todo, foram 142 mil pessoas – número que ultrapassou a expectativa inicial de 120 mil – que conferiram os 120 estandes e atrações. Presente no calendário oficial da cidade, a CCXP volta a acontecer em 2016 na primeira semana de dezembro, entre os dias 1 e 4 no São Paulo Expo.

Confira os dados comparativos de 2014 e 2015:

Ano                                                                      2014                           2015
Área                                                                    39 mil m²                  55 mil m²
Público                                                              97 mil                         142 mil
Quadrinistas no Artist’ Alley                      215                              265
Estandes                                                           75                                120

As maiores empresas e estúdios, como Warner, Netflix, Disney, Sony e Universal, marcaram presença com programações especiais e estandes. Com quatro auditórios que, juntos, exibiram 135 horas nos painéis, a CCXP contou com mais de 600 horas de conteúdos simultâneos, incluindo as programações dentro dos estandes de cada expositor.

O Auditório Cinemark exibiu três pré-estreias exclusivas – O Bom Dinossauro (Disney Pixar), Creed: Nascido para Lutar (Warner Bros.) e The Ridiculous 6 (Netflix) –, além das apresentações com alguns dos artistas e produtores mais importantes da indústria do entretenimento, como Adam Sandler, Frank Miller, Misha Collins, Evangeline Lilly, John Rhys-Davies, David Tennant e Anthony Russo, entre muitos outros – que também passaram pelo Red Carpet da CCXP, espaço em que saudaram o público antes dos painéis.

“Investimos em diversas verticais de entretenimento para entregar um evento completo para todos os fãs de cultura pop. A MiniCon, dedicada aos pequenos, o Music Alley, para os fãs de música, e o Samurai Alley, feito especialmente para os otakus, entre outras atrações, atingiram esse objetivo plenamente.” (Ivan Costa, sócio da CCXP)

Hotéis oficiais

Para quem veio de outras cidades, estados ou países, os hotéis oficiais da CCXP também foram uma atração à parte, com ambientes especialmente decorados em celebração ao evento. Os hóspedes puderam garantir quartos duplos a partir de R$ 196,00, e ganharam um pôster oficial, além dos 10% de desconto na loja oficial da Comic Con Experience.

  • Destaques da CCXP 2015

Netflix

viewimage-aspx

Com clipe inédito da série Demolidor, atores de Sense8 e Jessica Jones, e pré-estreia de The Ridiculous 6com Adam Sandler e elenco, a empresa contou com vários pontos altos na CCXP 2015. Destaque para o bate-papo com Aml Ameen, Alfonso Herrera e Jamie Clayton (de Sense8) com o público, juntamente com o painel do filme The Ridiculous 6, em que Terry Crews (astro de “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Os Mercenários” e “As Branquelas”) roubou a cena.

Frank Millerviewimage-aspx-2

Convidado de honra da CCXP 2015, a lenda dos quadrinhos e do cinema recheou suas apresentações com novidades sobre novos trabalhos (como The Dark Knight III – The Master Race e Sin City 1945), além de levar fãs às lágrimas ao autografar quadrinhos e até tirar uma “selfie” com muita simpatia.

Warner Bros.

viewimage-aspx-3Os painéis da Warner Bros. trouxeram novidades paras os fãs dos filmes da mesma. O figurinista Michael Wilkinson apresentou vários detalhes sobre os uniformes de Batman, Superman e Mulher Maravilha no novo lançamento Batman vs Superman – A Origem da Justiça. Outra apresentação, comandada por Danilo Gentili, divulgou um novo filme baseado no livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, escrito pelo humorista. Os fãs também puderam assistir a um vídeo em homenagem aos heróis da DC Comics, com anúncios do filme solo da Mulher Maravilha, Liga da Justiça 1 e 2, do Flash, do Aquaman, do Ciborgue e outro filme doLanterna Verde.

Artists’ Alley

265 quadrinistas exibiram seus trabalhos no maior espaço dedicado à arte sequencial da América Latina em uma Comic Con. Dos mundialmente famosos – como Mark Waid, Ivan Reis, Mike Deodato David Finch – aos iniciantes e independentes, os artistas puderam receber os fãs, além de vender e autografar obras para milhares de pessoas nos quatro dias de CCXP.

Disney

viewimage-aspx-5

A Disney – com suas marcas Pixar, Marvel e Star Wars – surpreendeu o público com painéis cheios de novidades e conteúdos exclusivos, além de uma pré-estreia. Anthony Russo, co-diretor de Capitão América: Guerra Civil, deixou várias pistas sobre o futuro do universo Marvel nos cinemas, enquanto o produtor Bryan Burk, de Star Wars: O Despertar da Força, discutiu o futuro da franquia mais bem sucedida do cinema e exibiu um vídeo inédito de bastidores ao público.

Fotos: Reprodução/Arquivo

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Pulp! com Marina Person
Next Crítica: Eu sou Ingrid Bergman

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Direito autoral e de imagem na fotografia

16 de agosto de 2016
Close