Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

“Alien: Covenant” invade o Geek & Game Rio Festival

Antes de tudo, precisamos falar urgentemente sobre o “Geek & Game Rio Festival”: o evento que ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Rio Centro, foi uma experiência sem igual. Uma daquelas que o público geek, nerd e gamer carioca precisava e merecia há muito tempo. Foram inúmeras atrações: grandes nomes deram palestra na Hiker Street, cosplayers de todas idades, que competiam no desfile e desfilavam pelo evento (hajam fotos!). Também tivemos a Arena Gamer, que vibrava com cada partida de Rainbow Six Siege, CS: GO e outros, além de muitas outras atrações.

É claro que um lugar desses é um prato cheio para a divulgação dos filmes e games que tomarão conta de nossas mentes pelos próximos meses. Enquanto o evento, em sua primeira edição, não foi tão aproveitado quanto poderia para aumentar nosso hype com muita coisa legal, a Fox Film do Brasil entendeu o potencial do GGRF e aproveitou para divulgar o inédito “Alien: Covenant”, que chega aos cinemas no dia 11 de maio.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No espaço montado pela distribuidora, os frequentadores puderam tirar sua foto com um lindo embrião de xenomorph. Sim: aquele que entra em você e o restante… quem já assistiu aos filmes sabe.

Foi bem pensado, afinal, num evento como a GGRF, é preciso estar preparado para chamar a atenção dos frequentadores!  Pode parecer tenso, mas foi sucesso absoluto. Quem (fora dos filmes, pelo menos) não quer ter as honras de hospedar uma das criaturas alienígenas mais queridas da ficção espacial? Eu mesmo não resisti!

Em “Covenant”, os tripulantes da nave de mesmo nome encontram um planeta “com ares de paraíso inexplorado”. É claro que a realidade era outra: o local é habitado por um único ser, David (Michael Fassbender), um sobrevivente da tripulação Prometheus que esconde terríveis segredos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que chama a atenção no novo filme é a presença do Neomorph: uma variação do Xenomorph, que também deverá fazer sua aparição. A existência do Neomorph foi acidentalmente revelada por Fassbender em 2016, durante uma entrevista para a rádio BBC.  As diferenças em sua aparência devem-se, principalmente, à sua adaptação ao ecossistema do planeta onde a tripulação do Covenant se encontra..

A jornada da franquia nos cinemas começou lá em 1979, com o filme “Alien”. “Covenant” é uma sequência, cuja trama ocorre dez anos após seu antecessor, “Prometheus”, lançado em 2012. Os dois filmes foram dirigidos por Riddley Scott. O elenco também inclui nomes como James Franco, Katherine Waterston, Danny McBride, Demian Bichir, Amy Seimetz, Carmen Ejogo, Callie Hernandez,  Billy Crudup  e Jussie Smolett.

Durante a “Geek & Game Rio Festival”, o evento também exibibiu o trailer do novo filme. Todavia, uma grande procura ficou por conta de outra coisa, que era mais disputada que nosso embrião xenomorph favorito, a distribuição dos pôsteres da produção! Não foi para menos que muita gente saiu da GGRF na expectativa por “Alien: Covenant”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com o lançamento cada vez mais próximo, essa certamente não é a útlima vez que ouviremos falar do novo filme! A recepção do público foi boa, que está com altas expectativas sobre a produção. A franquia “Alien” mudou a ficção científica, sendo adaptada também à livros e games (até no último “Mortal Kombat” tem participação). Agora, nos resta saber se o filme estará à altura do legado. Maio nunca pareceu tão distante!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

Ridley Scott leva mais um filme aos cinemas em 2021. Com elenco de peso, “Casa Gucci” se propõe a contar a história do grande...

Séries/TV

A série “Our Kind of People” da Fox anuncia mais um nome para o elenco regular. O ator Kyle Bary, mais conhecido pela série...

Música

Show histórico de 2006 vai ser lançado na íntegra em julho Um dos maiores shows gratuitos da história, a apresentação da banda inglesa The Rolling...

Séries/TV

“Os Simpsons” é o programa roteirizado que está há mais tempo no horário nobre da história da televisão Ao final da 34ª temporada, prevista...

Advertisement