No último final de semana, 05, 06 e 07 de julho, rolou o Anime Friends Rio Tour, no Rio Centro. A feira estava com um público bastante satisfatório para sua 1ª edição no Rio de Janeiro. Diferente de sexta feira (05), que estava chuvosa, bem fria e relativamente vazia, o final de semana foi bem mais intenso e as pessoas puderam aproveitar cada atração com muita tranquilidade.

O evento começou cedo no sábado com as bandas Kyori e Radio Clock Oficial. Tiveram diversas palestras como a do “Eduardo Miranda” e da “Crunchyroll e Dubladores”. Estiveram presentes os dubladores Guilherme Briggs, Hugo Myara, Aline Guioli, Leonardo Santhos e Siabella Simi. No palco principal, em ambos os dias, a grande atração foi o show dos “Ultraman Heroes”, com duração de 30 minutos, o público, em pé, assistiu e vibrou com os heróis. Outros grandes momentos foram registrados e você vai poder conferir abaixo:

Nada

A rapper coreana deu seu show e agitou a galera que estava presente no sábado a tarde. Além disso, ela tirou foto com seu fãs e mais a noite foi parar na arena do K-Pop para fazer um pocket show para seu público cativo.

CWM

O Cosplay World Masters é um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo e foi uma das grandes atrações de sábado no palco principal. Vários cosplayers participaram e montaram apresentações de tirar o fôlego. O finalista irá concorrer na europa com diversas pessoas de vários lugares do mundo.

Show do “Ultraman Heroes” – Uma das melhores atrações do Anime Friends

Bate-Papo com Yumi Matsuzawa e a banda Snowkel

Muito empolgada, Yumi Matsuzawa, a intérprete da música “Saint Seya” de “Cavaleiros do Zodíaco”, revelou que 90% de seus fãs são brasileiros e que ela é fã de Anavitória (quem poderia imaginar!). Já a banda Snowkel, falou sobre a culinária japonesa no Brasil. E, ambos aprovaram os pratos experimentados por aqui.

Ultraman Heroes

Eles vieram para levar o público ao delírio. Não importava a idade, todo mundo vibrou e gritou “Ultraman” repetidas vezes durante os shows. De tão emocionante que era, resolvemos fazer uma live com um pedaço do show em nosso Facebook. Dá uma olhadinha!

Arena K-Pop

Na Arena K-Pop ninguém ficava parado. Tiveram batalhas, onde grupos competiam contra outros, em desafios lançados pelos Dj’s. Fora isso, ao local estava disponível para quem quisesse dançar o tempo todo. Alguns convidados especiais passaram por lá para dar aquele “alô” para a galera.

Cosplays

Se tem algo que não podemos criticar é a criatividade e a quantidade de cosplayers que estavam presentes. Durante todo o sábado e o domingo, o evento estava super colorido! Muitos personagens circulavam pelo espaço e chamavam a atenção de nossos olhos. Todos muito receptivos para tirarem fotos com quem sempre quis uma imagem com seu personagem favorito.

O Anime Friends Rio Tour trouxe todo um universo para os cariocas poderem reviver sua infância e para outros ainda continuarem vivendo. A 1ª edição foi um sucesso e que venham mais! Em São Paulo, o AF acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Anhembi. Não perca a oportunidade de participar e conferir tudo isso e muito mais.