Confira nossa lista de indicações do catálogo de animes da Netflix

Conforme anunciado aqui na Woo! Magazine em março, a Netflix aumentou consideravelmente seu catálogo de animes em 2019. Além disso, ainda estamos no clima da nossa cobertura do Anime Friends Rio de Janeiro, realizado entre os dias 05 e 07 de julho. Com base nesses eventos, recomendamos sete séries da plataforma de streaming que você precisa assistir.

1 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Segunda adaptação da série de mangá homônima escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa, a série de 2009 conta a história dos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric em busca da pedra filosofal para restaurar seus corpos, após falharem ao tentar realizar uma transmutação alquímica proibida para trazer a falecida mãe de volta à vida.

2 – Forest of Piano

Engana-se quem pensa que animes são só sobre lutas e guerreiros com superpoderes. A série “Forest of Piano”, por exemplo, trata da relação de rivalidade e amizade entre os jovens Kai e Shuuhei ao encontrarem um piano amaldiçoado numa floresta. Com a finalidade de usar a música como fio condutor da história, a série faz um passeio pela obra dos principais ícones da música clássica. 

3 – Violet Evergarden

Imagem: Divulgação/Netflix

Esta belíssima série de anime traz a história de Violet, uma jovem que foi criada para ser usada como arma humana desde seu nascimento. Por consequência do treinamento, se torna alguém desprovido de sentimentos. No momento em que a paz é alcançada após a Primeira Guerra Mundial, Violet inicia uma jornada de autoconhecimento para compreender o que é, de fato, o amor.

4 – Seven Deadly Sins

A história apresenta o grupo de cavaleiros Os Sete Pecados Capitais num cenário parecido com a Idade Média na Europa. A partir disso, o grupo é supostamente derrotado pelos Cavaleiros Sagrados sob a acusação de tentar roubar o Reino de Liones. Contudo, os mesmos Cavaleiros Sagrados que salvaram Liones, tomam o controle do lugar com um golpe dez anos depois. Com o intuito de recuperar o reino de seu pai, a princesa Elizabeth segue em busca dos Sete Pecados Capitais após ouvir rumores de que estariam vivos.

5 – Neon Genesis Evangelion

Anime clássico da década de 1990, chegou ao catálogo da Netflix em junho com dublagem nova. Na trama, o jovem Shinji Ikari integra um grupo de pilotos de robôs gigantes para defender a cidade Tokyo-3 dos ataques de monstros chamados Anjos. Entretando, a trama centraliza-se em temas importantes como estresse pós-traumático, depressão e angústia em meio ao caos e desespero. Assim sendo, a série é especial para quem curte uma abordagem mais filosófica em animes.

6 – Ultraman

Na série tokusatsu da década de 60, Ultraman é um guerreiro de luz que vem à terra para protegê-la de ameaças alienígenas. Nesta adaptação baseada no mangá de 2011, o filho de Ultraman deverá proteger a Terra de uma nova ameaça alienígena. Apesar das críticas à qualidade da animação, o roteiro sustenta um enredo mais complexo e adaptado aos dias atuais. Portanto, vale a pena assistir e também buscar a série tokusatsu original para comparar.

7 – Saint Seya: Cavaleiros do Zodíaco (estreia em 19/07)

A Netflix produziu uma nova versão da série de anime “Cavaleiros do Zodíaco”! Exibida nos anos 1990 na extinta Rede Manchete, esse anime marcou toda uma geração ao ser exibida nos anos. Além da série de 114 episódios, “Cavaleiros do Zodíaco: Hades” retornou em 2002 para mais 31 episódios. Ainda que os principais elementos da trama sejam preservados, também já foram anunciadas algumas alterações. Por fim, a expectativa é grande para o retorno dos guerreiros que juraram proteger a deusa Atena das forças do mal.

Bônus – Bleach

Por fim, indicamos como bônus a série Bleach” de 2006. Contudo, é preciso correr para assistir a ela, pois a série deixará o catálogo da plataforma em 1º de agosto.

Gostaram das nossas indicações? Diz para a gente nos comentários.