O mês de dezembro começou muito agitado e um dos principais motivos disto foi a Comic Con Experience 2017 que ocorreu em São Paulo do dia 7 ao dia 10 de dezembro. Em meio a vários artistas incríveis, concurso de cosplay e diversas atrações, tivemos também o painel de anúncios da Panini.

Como foram muitos anúncios e nem todos puderam estar no evento para conferir, nós da Woo! separamos para você uma lista do que foi anunciado.

DC Comics

Logo de início a Panini já começou com um anúncio de peso. Dando continuidade a republicação deste ano, Lanterna Verde: A Noite Mais Densa, foi anunciada a continuação, O Dia Mais Claro. Neste arco, vemos 12 heróis e vilões voltarem dos mortos através de um novo anel, o anel branco. Ao longo do arco descobrimos o motivo do retorno destes personagens, em meio a um dos maiores arcos da década passada para a DC.

Logo em seguida, anunciaram três novos encadernados do Superman. Superman: As 4 Estações, Superman: Identidade Secreta e Superman: American Alien (ainda sem nome oficial).  O primeiro destes conta um pouco sobre o jovem Clark Kent enquanto ele ainda era um menino do interior aprendendo sobre a vida. É considerado um dos maiores clássicos do personagem e inclusive foi a principal base para criação da série Smallvile.

Já em Identidade Secreta, temos uma história que se passa em um mundo como o nosso. Aqui, conhecemos o jovem Clark Kent, um menino que sempre foi motivo de gozação devido ao nome homônimo ao conhecido super herói. Porém, tudo muda quando um dia ele começa a desenvolver aos poucos os mesmos poderes dos quadrinhos e começa a debater internamente o dilema se deve se tornar um super herói ou não. Por fim, American Alien, assim como As 4 Estações, trata do desenvolvimento do Clark Kent e não do Superman, porém de maneira diferente. Nesta minissérie de 7 edições, temos em cada edição uma história diferente mostrando o surgimento de uma ideia ou característica do homem de aço. Por tratar mais do “man” que do “super” e ser tão bem escrita, esta minissérie é considerada uma das melhores obras do personagem nos últimos anos.

Outros destaques que valem a pena serem citados da DC Comics foram DC Nova Fronteira e a linha de quadrinhos da DC com a Hannah Barbera. Em DC Nova Fronteira temos uma minissérie de 6 edições se passando no pós Segunda Guerra Mundial e reinventando a origem dos heróis, fazendo uma visita divertida a era de prata dos quadrinhos. Enquanto isso, nos quadrinhos da DC com a Hannah Barbera, que já começaram a publicação no Brasil com Future Quest, tivemos o anúncio de Scooby Apocalypse, Corrida Maluca, Flintstones e Batman Vs Hortelino.

Alguns destaques menores foram:

  • Invasão
  • A Era de Ouro
  • Wednesday Comics

E por fim, já no final dos anúncios, durante a parte das perguntas confirmaram mais alguns relançamentos de peso como a republicação da fase do Geroge Pérez nos Novos Titãs, a LJA do Grant Morrison, o arco da Queda do Morcego, Crise de Identidade e Crise nas Infinitas Terras.

Vertigo

Seguindo os anúncios da DC, tivemos alguns anúncios do selo Vertigo. Começando com novas publicações como Lugar Nenhum, adaptação em quadrinhos do livro de Neil Gaiman; Leões de Bagdá, escrito por Brian K. Vaughan trata de maneira fantasiosa de um caso real que aconteceu durante a guerra do Iraque, onde quatro leões fugiram de um zoológico; e Punk Rock Jesus, que conta o que aconteceria se uma produtora de TV criasse um reality show chamado J2, onde conseguiram clonar Jesus e acompanham o dia a dia dele, porém, este novo Jesus é um pouco diferente do esperado.

Finalizando os anúncios do selo Vertigo tivemos a republicação da Saga do Monstro do Pântano, escrito pelo Alan Moore e uma das melhores publicações dele, e a publicação do quinto volume da edição definitiva de Sandman, que já foi prometida há muito tempo e chegará apenas em 2018, juntando todos os spin-offs da saga, bem como uma edição definitiva de Sandman: Prelúdio, juntando os três volumes lançados em um só.

Marvel Comics

Quando começaram os anúncios da Marvel Comics vieram algumas gratas surpresas. Logo de cara tivemos o anúncio de dois encadernados de capa dura com a fase do Garth Ennis do Justiceiro, considerada a melhor fase do personagem.

Em seguida, vieram os anúncios de Poderosos Vingadores: Invasão Secreta, dando continuidade aos encadernados de luxo da fase de Brian Michael Bendis nos Vingadores, e Hulk Contra o Mundo, em um encadernado imenso incluindo não apenas o arco principal, mas todas as edições extras de outros personagens que fazem parte da história.

Também veio a confirmação de que Alias será republicado em dois volumes e que publicariam duas coleções históricas, uma do Hulk e outra do Mestre do Kung Fu, assim como republicarão a saga Inferno dos X-men em 6 edições e a fase do Paul Jenkins nos Inumanos, considerada a melhor fase dos personagens.

Por fim, a Panini anunciou os principais títulos da Marvel no painel. Primeiro um encadernado grande de Poder Supremo, minissérie do selo MAX da Marvel que se passa em um universo paralelo, mostrando como o surgimento de super heróis afetaria a sociedade de maneira drástica. E o maior anúncio de todos foi a republicação da famosa Trilogia do Infinito em três encadernados, cada um contendo uma das sagas da trilogia, Desafio InfinitoGuerra InfinitaCruzada Infinita.

Outros Quadrinhos

Mas nem só de Marvel e DC vivem os fãs de quadrinhos e alguns outros também foram anunciados pela Panini, como os volumes 2 e 3 de Providence, fechando a minissérie escrita por Alan Moore, assim como outra obra dele, Cinema Purgatório.

Além de Alan Morre, tivemos os anúncios do sexto volume de Valente, de uma Graphic MSP (linha da Turma da Mônica com histórias mais adultas) focada no Jeremias e de novos quadrinhos como Day TripperA Face Oculta e a adaptação de Star Wars Rogue One.

Planet Mangá

Assim como nem só de Marvel e DC vive o fã de quadrinhos, também podemos incluir mangás nessa jogada. Tivemos poucos anúncios aqui, mas a maioria deles muito bons e de muito peso, como:

  • Pokemon Gold e Silver – continuando a publicação de Red, Blue e Green e Yellow
  • Children of The Sea
  • Psycho Pass
  • I Am a Hero
  • Innocent

E por fim, o principal anúncio, Jojo’s Bizarre Adventure, muito esperado pelos fãs virá em formato Big (dois volumes em um).

E ai, o que acharam dos anúncio da Panini na CCXP? Deixa ai nos comentários suas opiniões e o que você mais está esperando para ler.


Por Bruno Dias

Show Full Content
Previous Crítica: Show do Bita
Next “Star Wars: Os Últimos Jedi” continua a estrutura narrativa criada por Joseph Campbell há décadas atrás

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close