Connect with us

Hi, what are you looking for?

Games

Arcane: Série vira fenômeno e tira a “coroa” de Round 6

Arcane - Imagem/Reprodução: Netflix/Riot Games.

Com estreia em 6 de novembro, “Arcane” é a série sobre o universo de “League of Legends” em parceria com a Netflix. Sendo originalmente planejada meio aos anúncios de comemoração de dez anos do jogo, mas adiada devido à pandemia, Arcane teve uma estreia explosiva, com três episódios disponibilizados de uma vez e promoção massiva, o suficiente para desbancar a também queridinha e sucesso instantâneo “Round 6”, alcançando o 1º lugar em 38 países.

O lançamento de uma série de League of Legends já era aguardado há muito pelos jogadores, levando em conta o material de sobra da história do jogo para a criação de um drama épico. E a própria Riot Games sempre alimentou os jogadores com essa esperança, lançando cinemáticas promocionais para ocasiões especiais, como início de uma nova temporada; é o caso de “Warriors” (2020).

Advertisement. Scroll to continue reading.
“Warriors” – Imagem/Reprodução: Riot Games.

Poderia se associar esse fenômeno puramente com o marketing pesado da Riot Games para alavancar a sua mais nova jóia da coroa, afinal, no dia do lançamento, a Riot apostou em livestreams em seus canais oficiais e de parceiros valendo prêmios, um spin-off para celular “Hextech Mayhem”, uma visual novel — também oferecendo benefícios in game (e vale lembrar que League é o jogo mais jogado do planeta) — e propagandas não somente na internet como pôsteres nos grandes centros urbanos pelo mundo, fáceis de se encontrar em um passeio pelo metrô de São Paulo, por exemplo. Entretanto, dias após o lançamento, a repercussão continua firme e forte, ainda tendo pendentes os lançamentos de outros seis episódios divididos entre os dias 13 e 20 de novembro. A razão para isso? Talvez uma espiadinha no conteúdo seja mais que suficiente para entender o porquê.

A animação foca o enredo no núcleo de Piltover — a dita “cidade do progresso” — e Zaun, uma cidade permeada pela criminalidade no subterrâneo de Piltover. Nessas realidades tão diferentes, jovens inventores prodígio estão escrevendo a história que irá transformar suas vidas e o mundo para sempre. Para os já familiarizados com a história do jogo, poderão conhecer um pouco mais e entender as origens, por vezes até então obscuras, do passado de personagens como Jinx, Vi, Heimediger, Caitlyn, Viktor, Jayce e outros. A narrativa, porém, é competente em apresentar todo contexto necessário a um público leigo, ao mesmo passo que a todo momento entrega, aos fãs antigos, referências sobre os contos/lore de League — sem estragar a experiência de nenhum dos lados, seja subestimando a inteligência do telespectador ou sendo excessivamente didática.

“Get Jinxed”, vídeo promocional para o lançamento da personagem Jinx. – Vídeo/Reprodução: Riot Games.

Arcane traz as explicações para perguntas que há muito tempo eram feitas pela comunidade, como “por que Jinx se tornou quem é”. E, ainda que seu destino já seja conhecido, a série mostrou-se, em três episódios, muito capaz de entregar o divertimento não através do fim, mas de como a trama é conduzida. A aqueles espertinhos, vale uma (re)visitada à trama do jogo e mesmo a “Get Jinxed” (2013), afinal, anos depois de escritas, algumas falas e versos finalmente fazem sentido.

Ainda não se sabe quão longe a série abordará as questões do universo, como sobre a verdadeira origem dos “Cristais Hextech”, ou se as teorias que estão transbordando nas redes sociais irão se confirmar nos próximos capítulos, mas o sucesso estrondoso já acende as expectativas de uma sequência focando em outras regiões do universo de Runeterra. Uma coisa é certa: Depois de anos de espera, o trem do hype descarrilou e está completamente sem controle.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Trailer oficial de Arcane. Vídeo/Divulgação: Netflix/Riot Games.

Written By

Linguista em formação e PhD em shoujo de baixa qualidade. Obcecado por cultura pop e leituras clichê; ainda por descobrir que talvez Kakegurui não seja um traço de personalidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Geek

Vem chegando a CCXP Worlds 21, mais uma edição virtual da CCXP. E os fãs de séries sempre criam altas expectativas em cima das...

Séries/TV

É o Amor: Família Camargo chega em 9 de dezembro A partir de 9 de dezembro, na Netflix, “É o Amor: Família Camargo” vai mexer...

Séries/TV

Netflix apresenta um olhar por trás das câmeras e pôster oficial dos cinco episódios finais de “La Casa de Papel” Para Álvaro Morte, a...

Séries/TV

A nova temporada de “Jurassic Wolrd: Acampamento Jurássico” chega a Netflix dia 3 de dezembro Um novo mistério surge com o trailer da quarta...

Advertisement