Dezembro já está quase acabando, então é a hora de fazer aquele balanço geral do que rolou de melhor no mundo das séries ao longo do ano. A seguir você confere as dez melhores séries de 2020, de acordo com a Woo! Magazine:
O Gambito da Rainha
A série surpreendeu positivamente muitos assinantes da Netflix. Ela conta a história de Elizabeth Harmon, uma das maiores enxadristas da história, interpretada pela excelente Anya Taylor-Joy. De acordo com as estatísticas da própria plataforma, a minissérie foi a mais assistida da streamer de todos os tempos (até agora).
Ratched
Mais uma da Netflix entre as melhores do ano. Nesta série temos uma grande narrativa amparada amparada por uma direção de arte de tirar o fôlego. Além disso, uma série desenvolvida por Ryan Murphy com Sarah Paulson como protagonista não tinha mesmo como dar errado. Tudo à altura de Mildred Ratched, a célebre enfermeira de “Um Estranho no Ninho”.
The Boys
Após o sucesso de crítica e público da primeira temporada, “The Boys” conseguiu manter a mesma qualidade na temporada deste ano. A série seguiu desconstruindo o universo idealizado dos super heróis, numa narrativa moderna e ainda mais ágil. A expectativa para a terceira temporada segue alta.
The Mandalorian
Essa série da Disney+ fez o que muitos achavam impossível nessa nova fase da franquia “Star Wars”: cativar o público com uma narrativa concisa e um excelente trabalho de produção, encabeçado por Dave Filoni e Jon Favreau. A série apresenta referências e personagens de outras séries da saga de maneira equilibrada, conseguindo atingir também os fãs mais novos. Em meio a tantas decisões ruins da Disney para a franquia, a segunda temporada da série nos fez renovar a fé na força.
I May Destroy You
A grande obra prima do ano é da HBO. Criada, estrelada e produzida pela ganesa radicada em Londres Michaela Coel, a série é um retrato chocante da cultura do estupro e das consequências psicológicas e sociais de quem passa por tal violência. Mais do que isso, explora todas as nuances do que se torna a vida da vítima, em sua busca por proteção e da redescoberta de si mesma.
Desalma
A produção da Globoplay chamou a atenção dos assinantes em 2020. A trama resgata laços e traumas familiares ligados à história de uma bruxa que lança sua maldição em busca de justiça. A série conta com grande elenco, com destaque para as grandes atuações de Cássia Kis e Cláudia Abreu.
The Great
A trama de época do Hulu (disponível no Brasil pelo StarsPlay), reconta a história da rainha Catarina, a Grande, de uma maneira muito particular. Em tom cômico e com uma direção de arte grandiosa, o pacote da série fica completo com as grandes atuações de Elle Fanning (Catarina) e Nicholas Hoult (Pedro III). A série não se destina a promover um resgate histórico preciso, ao invés disso, tenta imaginar como seria a personalidade desses personagens na luta pelo poder.
I Know This Much Is True
É possível dizer que Mark Ruffalo carrega essa série da HBO nas costas. Interpretando dois personagens, ele traz para a tela com perfeição um drama familiar que explora de maneira realista a agonia daqueles que precisam lidar com uma doença mental, no caso aqui a esquizofrenia. A narrativa é desenvolvida de forma lenta ao longo dos seis episódios da minissérie, envolvendo o espectador na angústia dos personagens.
The Crown
A quarta temporada de “The Crown” conseguiu sustentar o altíssimo padrão que a série vinha apresentando. Na temporada deste ano, vemos retratado o reinado de Elizabeth II nos anos 1980. A maravilhosa Olivia Colman precisou dividir os holofotes com mais duas atrizes “peso-pesado”: Emma Corrin interpretando Lady Di e a impressionante Gillian Anderson como Margaret Thatcher. Só assistindo mesmo para saber o quão incrível foi essa temporada.
Pátria
Nessa série da HBO, o roteirista Aitor Gabilondo decidiu contar a guerra do terrorismo da ETA sob o ponto de vista de Miren e Bittori, duas mulheres que representam a sociedade matriarcal numa época muito difícil da Espanha. O grande destaque aqui é justamente a fidelidade com os costumes da época e do local (País Basco), que vão desde o sotaque até elementos da culinária.
Em resumo, 2020 foi um ano excelente para o universo das séries, ainda que a pandemia tenha tornado o ano muito difícil para todos nós. Mas com toda certeza, essas foram as melhores séries de 2020!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.