Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

As melhores séries de 2020

The Mandalorian
Imagem: Divulgação/Disney/EW

Dezembro já está quase acabando, então é a hora de fazer aquele balanço geral do que rolou de melhor no mundo das séries ao longo do ano. A seguir você confere as dez melhores séries de 2020, de acordo com a Woo! Magazine:

O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha
Imagem: Divulgação/Netflix

A série surpreendeu positivamente muitos assinantes da Netflix. Ela conta a história de Elizabeth Harmon, uma das maiores enxadristas da história, interpretada pela excelente Anya Taylor-Joy. De acordo com as estatísticas da própria plataforma, a minissérie foi a mais assistida da streamer de todos os tempos (até agora).

Ratched

Ratched
Imagem: Divulgação/Netflix

Mais uma da Netflix entre as melhores do ano. Nesta série temos uma grande narrativa amparada amparada por uma direção de arte de tirar o fôlego. Além disso, uma série desenvolvida por Ryan Murphy com Sarah Paulson como protagonista não tinha mesmo como dar errado. Tudo à altura de Mildred Ratched, a célebre enfermeira de “Um Estranho no Ninho”.

The Boys

The Boys
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Após o sucesso de crítica e público da primeira temporada, “The Boys” conseguiu manter a mesma qualidade na temporada deste ano. A série seguiu desconstruindo o universo idealizado dos super heróis, numa narrativa moderna e ainda mais ágil. A expectativa para a terceira temporada segue alta.

The Mandalorian

The Mandalorian
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios/Disney+

Essa série da Disney+ fez o que muitos achavam impossível nessa nova fase da franquia “Star Wars”: cativar o público com uma narrativa concisa e um excelente trabalho de produção, encabeçado por Dave Filoni e Jon Favreau. A série apresenta referências e personagens de outras séries da saga de maneira equilibrada, conseguindo atingir também os fãs mais novos. Em meio a tantas decisões ruins da Disney para a franquia, a segunda temporada da série nos fez renovar a fé na força.

I May Destroy You

I May Destroy You
Imagem: Divulgação/HBO

A grande obra prima do ano é da HBO. Criada, estrelada e produzida pela ganesa radicada em Londres Michaela Coel, a série é um retrato chocante da cultura do estupro e das consequências psicológicas e sociais de quem passa por tal violência. Mais do que isso, explora todas as nuances do que se torna a vida da vítima, em sua busca por proteção e da redescoberta de si mesma.

Desalma

Desalma
Imagem: Divulgação/GloboPlay/Rede Globo

A produção da Globoplay chamou a atenção dos assinantes em 2020. A trama resgata laços e traumas familiares ligados à história de uma bruxa que lança sua maldição em busca de justiça. A série conta com grande elenco, com destaque para as grandes atuações de Cássia Kis e Cláudia Abreu.

The Great

The Great
Imagem: Divulgação/Hulu

A trama de época do Hulu (disponível no Brasil pelo StarsPlay), reconta a história da rainha Catarina, a Grande, de uma maneira muito particular. Em tom cômico e com uma direção de arte grandiosa, o pacote da série fica completo com as grandes atuações de Elle Fanning (Catarina) e Nicholas Hoult (Pedro III). A série não se destina a promover um resgate histórico preciso, ao invés disso, tenta imaginar como seria a personalidade desses personagens na luta pelo poder.

I Know This Much Is True

I know this much is true
Imagem: Divulgação/HBO

É possível dizer que Mark Ruffalo carrega essa série da HBO nas costas. Interpretando dois personagens, ele traz para a tela com perfeição um drama familiar que explora de maneira realista a agonia daqueles que precisam lidar com uma doença mental, no caso aqui a esquizofrenia. A narrativa é desenvolvida de forma lenta ao longo dos seis episódios da minissérie, envolvendo o espectador na angústia dos personagens.

The Crown

The Crown
Imagem: Divulgação/Netflix

A quarta temporada de “The Crown” conseguiu sustentar o altíssimo padrão que a série vinha apresentando. Na temporada deste ano, vemos retratado o reinado de Elizabeth II nos anos 1980. A maravilhosa Olivia Colman precisou dividir os holofotes com mais duas atrizes “peso-pesado”: Emma Corrin interpretando Lady Di e a impressionante Gillian Anderson como Margaret Thatcher. Só assistindo mesmo para saber o quão incrível foi essa temporada.

Pátria

Pátria
Imagem: Divulgação/HBO

Nessa série da HBO, o roteirista Aitor Gabilondo decidiu contar a guerra do terrorismo da ETA sob o ponto de vista de Miren e Bittori, duas mulheres que representam a sociedade matriarcal numa época muito difícil da Espanha. O grande destaque aqui é justamente a fidelidade com os costumes da época e do local (País Basco), que vão desde o sotaque até elementos da culinária.

Em resumo, 2020 foi um ano excelente para o universo das séries, ainda que a pandemia tenha tornado o ano muito difícil para todos nós. Mas com toda certeza, essas foram as melhores séries de 2020!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

“O Gambito da Rainha” quebrou o recorde como a série limitada roteirizada mais assistida até agora na Netflix. De acordo com a plataforma, 62...

Séries/TV

A parceria entre Disney Plus e Rede Globo vem rendendo bons frutos para os espectadores. Tanto é que a emissora vai transmitir um episódio...

Séries/TV

O grupo de humor “Porta dos Fundos“, em parceria com a Amazon Prime, lançou um vídeo em seu canal do Youtube tirando o sarro...

Advertisement