Demorou, mas chegou. Estamos no ano da sétima edição do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. O evento já está marcado para rolar durante os dias: 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A Cidade do Rock está com novo endereço, agora, agora será realizado no Parque Olímpico, maior construção para os jogos Rio 2016 e uma área duas vezes maior que o antigo local, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A organização promete maior conforto e mobilidade para chegar ao novo local. Além de receber um novo endereço, outra novidade deixa o público ainda mais ansioso. Os ingressos, finalmente, serão pulseiras e nós estamos curiosos para saber como será o estilo das mesmas. Para quem gosta de colecionar ingressos de festivais, assim como eu, é uma boa surpresa dessa edição.

Em 2016, faltando 1 ano para a sétima edição do festival, com apenas 3 bandas confirmadas até então, o Rock in Rio Card que equivalem a ingressos para o evento, foram disponibilizados e se esgotaram em menos de duas horas após o início das vendas. O preço do Rock in Rio Card por dia foi de R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia-entrada). E agora está na hora de quem comprou o bilhete, associá-lo ao dia em que deseja ir ao Rock in Rio. A Ingresso.com, através de um e-mail, explicou como funcionará. Fique atento!

(Foto: Rock in Rio) Bon Jovi é headliner do dia 22 de setembro!

Entre o dia 16 de fevereiro, às 10h, e o dia 05 de abril, às 20h, você poderá associar seus ingressos a qualquer data do festival que desejar, acessando seu Histórico de compras  no site da Ingresso.com. Até o dia 05 a maioria das atrações já estará divulgada, mas você não precisa perder tempo se já tiver certeza de qual astro quer assistir dentre os nomes já divulgados.

Após a escolha, não será mais possível alterá-la e a informação ficará disponível no seu Histórico de compras. Por isso, em caso de dúvidas, consulte o dia correto das atrações antes de confirmar a associação.

Fique atento a dois pontos:

1) Após o dia 05/04, sua escolha ficará condicionada à disponibilidade de lugares no local do festival.

2) Não será possível alterar a data uma vez que a escolha for feita na Ingresso.com.

Seu pedido somente estará disponível para ser entregue ou retirado no ponto físico (conforme sua escolha no ato da compra) quando você terminar de selecionar o dia de todos os Rock in Rio Card atrelados a ele.

E para quem não adquiriu o Rock in Rio Card, anota aí! No dia 06 de abril, haverá a venda oficial de ingressos para a festa, com toda a lista de atrações já divulgada. Até o momento as atrações confirmadas são: Lady GagaMaroon 5, Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, 5 Seconds Of Summer, Fergie, Billy Idol, Ney Matogrosso + Nação Zumbi, Ceelo Green e Ivete Sangalo.

15 de setembro — Lady Gaga, Ivete Sangalo e 5 Seconds of Summer +1 atração a definir
16 de setembro — Maroon 5 + Fergie + 2 atrações a definir
17 de setembr0 – +4 atrações a definir
21 de setembro — Aerosmith, Billy Idol +2 atrações a definir
22 de setembro — Bon Jovi +3 atrações a definir
Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi + atrações a definir
23 de setembro – +4 atrações a definir
Palco Sunset: CeeLo Green + atrações a definir
24 de setembro — Red Hot Chili Peppers +3 atrações a definir

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Matheus Lima