Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Autores que prometem bombar em 2018

“Ano Novo, vida nova”, é que diz o ditado. E seguindo essa máxima, o Bookland vem em busca de sangue novo na Literatura. 2017 foi um ano extremamente produtivo no cenário literário. Tivemos a Bienal do Livro, FLIP – Feira Literária de Paraty -, FLUPPFesta Literária das Periferias -; e muitos outros eventos que enredaram esse cenário, outrora excluído das mídias culturais. Mas em 2018?! Quem são os autores que prometem bombar?

Fizemos uma lista de carinhas – conhecidas ou não -, que vão chegar com muita fome de novidade no ano que se inicia. E se você não quiser ficar por fora das festividades, achamos por bem dar uma olhadinha no que separamos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

David Lagercrantz

Nascido na Suécia, o autor chega em 2018 com o quarto livro da saga Millennium: “A garota na teia de aranha”, que já está à venda e segue como promessa no próximo ano. A obra será adaptada para as telonas, o que vai atrair muitas pessoas para as livrarias, já que tem aquela galera que não se aguenta nas adaptações literárias.

John Green

O autor não podia ficar de fora na nossa listinha né?! Nos top five das livrarias desde que foi sucesso com “A culpa é das estrelas”, ele, que não só escreve, mas que também gerencia uma página com milhões de seguidores no youtube, chega em 2018 com mais um sucesso. “Tartarugas até lá embaixo”. Não foi só “A culpa é das estrelas”, “Cidades de papel” e “Quem é você Alaska?”, são outros sucessos de público e venda. Green teve várias de suas obras adaptadas para as telonas. Será que o mesmo irá acontecer com sua nova promessa?

Carlos Ruiz Zafón

Cemitério dos livros esquecidos. Já ouviu falar? Não é uma obra em si, mas sim um conjunto de obras que não são uma trilogia, e muito menos uma saga. O cemitério é um cenário do primeiro best-seller do autor,- “A sombra do vento” – e que se segue para outras obras (“O jogo do anjo”, “O prisioneiro do céu”, e “O labirinto do espíritos”) agora, em 2018, a promessa é “As luzes de Setembro” que será relançado. Zafón é um dos mais aclamados escritores espanhóis de todos os tempos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E.L. James

Érika Leonard James, ou E.L.James, como é conhecida, volta a ser sucesso total. Depois da caliente trilogia de “Cinquenta tons de cinza” (onde engloba “Cinquenta Tons mais Escuros” e “Cinquentas Tons de Liberdade“), a autora chega com “Grey- Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian”. O livro já foi lançado no Estados Unidos, mas só chega no Brasil no ano que vem – que tá logo ali – e para os eufóricos de plantão, a novidade é ótima, não é não?!

Jay Coles

O autor é uma aposta para o ano que vem. Em março chega às livrarias Tyler Johnson Was Here”. Que conta a história de um adolescente negro, cujo irmão é assassinado pela polícia. – Isso te parece familiar? – Pois é, agora o moço precisa a aprender a lidar com essa perda, sem que isso caia no esquecimento dos justos, e sem que vire sensacionalismo na mão dos injustos. Você consegue acompanhar essa história?

Jojo Moyes

A autora ficou conhecida com o sucesso “Como eu era antes de você”, que fez milhares de fãs molharem as páginas dos livros com lágrimas e mais lágrimas. E recentemente ela chegou com boas novas. Com o sucesso, ela já havia lançando “Depois de você”, contando o que aconteceu com a protagonista Lou. E agora vem com “Ainda eu”. A versão contada pela voz da própria mocinha.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então?! Curtiram a nossa listinha? Acham que ficou faltando alguma coisa? Corre e vem contar para gente. Quanto mais, melhor!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Érica nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, mas deveria ter nascido nesses lugares onde se conversa com plantas, energiza-se cristais e incenso não é só pra dar cheirinho na casa. Letrista na alma, e essa bem... é grande demais por corpinho de 1,55 que a abriga. Pisciana com ascendente E lua em câncer. Chora quando está feliz, triste, com raiva e até mesmo com dúvida. Ah! É uma nefelibata sem cura.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

“Tartarugas Até Lá Embaixo” é um livro simples, mas que traz uma narrativa encantadora “Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes...

Crítica

Um gênero cinematográfico que parecia já estar esgotado em 2018 é a ficção científica, principalmente por causa de uma grande quantidade de produções medíocres...

Crítica

Um homem se encontra em um quarto escuro, cheio de culpa e com a consciência pesada. O homem anseia por algo que o alivie...

Crítica

Logo nos primeiros minutos de “Desobediência”, Sebastián Lelio é direto quanto ao território que tem a intenção de explorar: ao contrário dos anjos e...

Advertisement