14 de dezembro de 2019

Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um talent show baseado no programa “The Great British Bake Off” apresentado pela atriz Mel Giedroyc e pela comediante Sue Perkins e distribuído por The BBC Worldwide no Reino Unido. O objetivo principal é a busca por novos e bons confeiteiros amadores, que passam por provas na cozinha do programa e depois são julgados por jurados experientes da área.

No Brasil, o programa é exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e já teve duas temporadas que também foram exibidas pelo canal Discovery Home & Health. Na versão brasileira o programa é apresentado pela jornalista Ticiana Villas Boas e tem como jurados, o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteira Carol Fiorentino.

Samira Ghannoum, foi a grande vencedora da primeira edição do talent show, fazendo uma participação excelente no programa, se destacando em quase todos os episódios e ganhando elogios dos jurados. Depois do premio, Samira lançou seu livro de receitas em parceria com o Bake Off, mas ainda não abriu um negocio próprio, está se aprimorando cada vez mais, fazendo cursos e conhecendo novos ramos.

Antes do programa, a confeiteira já fazia algumas encomendas para as pessoas conhecidas e que moram na vizinhança, mas depois de aparecer na TV e lançar um livro, pessoas do Brasil inteiro fazem encomendas e querem experimentar as receitas de Samira, como o famoso naked cake que a confeiteira fez no programa.

E na segunda temporada do Bake Off Brasil, a ganhadora também foi uma mulher, Camila Poli que foi eliminada do programa por se desestabilizar em uma prova que visivelmente dominava, conseguiu voltar para a disputa em uma prova de repescagem. A partir desse dia, Camila não mais se deixou abater pelas emoções e seguiu firme na competição, mantendo o nível de suas receitas lá em cima e sempre recebendo elogio dos jurados, como tinha sido desde o inicio do programa.

O pequeno deslize da eliminação ficou para trás, a final do programa foi super disputada e a confeiteira acabou levando a melhor. Lançou o seu livro de receitas na Bienal do Livro 2016, que aconteceu em São Paulo, e agora segue aprimorando os seus conhecimentos culinários. Mantinha também um blog sobre confeitaria, mas tem algum tempo que não posta mais suas receitas pela internet.

A terceira edição do programa está se aproximando e os fãs da confeitaria e do Bake Off Brasil já estão aguardando ansiosamente pela nova temporada que chega as telinhas no dia 12 de Agosto. Segundo o site da emissora SBT, as inscrições para participar da disputa ainda estão abertas, é só correr e se inscrever se quiser ver o programa por um outro angulo. Para participar não precisa ter estudos na área da confeitaria, nem da culinária, o programa é feito para pessoas que admiram a arte de cozinhar e tem vontade de aprender cada vez mais.

Mas se você ainda não se sente preparado para uma competição de bolos, doces, pães e tortas, o Bake Off Brasil e o SBT disponibilizam na integra, no YouTube, todos os episódios do programa exibidos nas ultimas duas temporadas. Quem sabe fazendo uma maratona Bake Off, você não sinta vontade de ir mais a fundo no mundo da confeitaria.

Confira os vídeos do Bake Off Brasil, clicando aqui.

[divider] BÔNUS [/divider]

Dica de quem entende do assunto:

A jurada Carol Fiorentino, que julga os pratos preparados pelos competidores no programa, pode te dar mais uma ajudinha na sua busca pelo doce perfeito, digo, pelos conhecimentos de confeitaria. A chef divulga em seu canal no YouTube vídeos de dicas de culinária com os participantes que já foram eliminados do programa, vale a pena conferir e pegar os toques importantes que Carol oferece.

Para acessar a playlist com as dicas da confeiteira em seu canal, basta clicar aqui.

Por Beatriz Bertolli Paulini

Show Full Content
Previous 5 filmes para apaixonados por futebol
Next Crítica: Corra!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: Projeto Flórida

12 de janeiro de 2018
Close