Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Bingo – O Rei das Manhãs” lota pré-estreia no Rio de Janeiro

Polêmico, controverso e diferente de tudo o que você já viu, chegou hoje aos cinemas o aguardado “Bingo – O Rei das Manhãs”cinebiografia não autorizada de um dos intérpretes do palhaço Bozo.

O filme, que precisou mudar de nome por questões autorais, traz o montador Daniel Rezende (“Cidade de Deus”) em sua estreia como diretor para contar a questionável vida de Arlindo Barreto, que fez sucesso por traz da maquiagem e adereços do personagem Bozo. Criada nos Estados Unidos na década de 40, a franquia “Bozo the Clown” tomou rapidamente o país do tio Sam, sendo comercializada para diversos outros lugares. No Brasil, aportou na década de 80 e logo se transformou em um enorme sucesso, envolvendo diversos atores por traz da persona do palhaço que alegrou a criançada por mais de uma década. Todavia, nem tudo era flores na vida de Barreto e o filme tenta desconstruir isso da melhor forma possível, apontado claramente como funcionava os bastidores do programa, bem como o sistema televisivo na época.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Produzido pela Gullane Filmes, em parceria com Dan Klabin da Empyrean e a Warner Bros. Pictures, o filme teve sua pré-estreia carioca nessa semana, no Cinépolis Lagoon, e, claro, a Woo! Magazine passou por lá para dar aquela conferida básica. Na ocasião, além do diretor Daniel Rezende e os produtores Caio e Fabiano Gullane, estiveram presentes também os atores Vladimir Brichta (Bingo), Leandra Leal (Lúcia), Emanuelle Araújo (Gretchen) e Augusto Madeira (Vasconcelos). Adriana Esteves, esposa de Brichta, e o próprio Arlindo Barreto (Que hoje é pastor da “Congregação Batista Brasileira”) também marcaram presença na noite.

Durante o evento, Brichta declarou o prazer de fazer parte de um projeto tão importante como esse e falou também sobre dificuldades e frustrações enfrentadas por sua personagem ao encarar tal papel:

“A ideia de um ator fazer um trabalho e ninguém saber quem ele é, é doloroso. Por mais que a gente queira privacidade, precisamos também que o nosso trabalho seja reconhecido de alguma forma.”

“Bingo – O Rei das Manhãs”, tem o roteiro do premiado Luiz Bolognesi – o mesmo por traz do sensacional “Bicho de Sete Cabeças” – e tem tudo para ser um dos grandes sucessos brasileiros lançados esse ano. Vida longa ao filme e seus realizadores. Bingo para o cinema brasileiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Papo acontecerá dentro da 16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Advertisement