Capitão América – Guerra Civil

Guerra Entre Heróis – Parte II

Como publicamos, recentemente, a “Parte I” dessa grandiosa disputa de bilheteria entre as produções cinematográficas, envolvendo os heróis da Marcel e DC Comics, decidimos fazer um contraponto e não falar apenas sobre uma das marcas.

Enquanto a DC aporta em 2016 com “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”, a Marvel chega com outro arrasa quarteirão para tentar ganhar nas filas do cinema. Capitão América – Guerra Civil possui um enredo completamente diferente, mas no fundo existe uma semelhança entre as duas obras: Uma guerra entre heróis!

Em Guerra Civil, os eventos acontece logo após o ataque de Ultron, que fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

É certo que o retorno que essa nova onda de super heróis saindo do forno direto para o cinema é devido aos altos índices de bilheteria mas, até para quem não acompanha diretamente esse mundo, é muito bom ver grandiosas produções se desafiarem e concederem aos fãs um produto de qualidade.

No filme, já podemos ver pelo roteiro que teremos ótimas cenas de ação, com destaque para a briga envolvendo o Capitão América e o Soldado Invernal contra o Homem de Ferro. Estivemos no painel da Marvel, na Comic Con Experience (CCXP), e o nosso colaborador Wladymir Serrano perguntou a Anthony Russo (um dos diretores do filme) de onde vem a inspiração e como é feita a preparação para as cenas de luta:

“É uma longa preparação e cada cena precisa ser filmada muitas vezes até acertarmos o tom. Já a inspiração vem de muitos filmes, como “The Ride” por exemplo”.

No novo filme da Marvel, além do próprio capitão, também está confirmada a presença de Pantera Negra (Chadwick Boseman), Ossos Cruzados (Frank Grillo), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Barão Zemo (Daniel Brühl), Máquina de Combate/Jim Rhodes (Don Cheadle), Homem Formiga (Paul Rudd), Visão (Paul Bettany) e Homem Aranha (Tom Holland).

Depois disso tudo, o único pedido que fica é, por favor, sejam fiéis!

Cobertura e Colaboração: Wladymir Serrano
Fotos: Divulgação