Em entrevista concedida ao site Gokin.it, o chefe do departamento global de vendas e marketing da Bandai, Ryuzo Noda, revelou algumas novidades sobre os futuros lançamentos envolvendo a franquia “Cavaleiros do Zodíaco”, incluindo a nova animação, que está sendo feita em parceria com a Netflix, com o título “Knights of the Zodiac”. De acordo com Noda, o foco da produção feita pela plataforma de streaming será nas novas gerações de espectadores, e terá um visual mais moderno, “com cenas de ação mais nítidas e incisivas”.

Ryuzo Noda também declarou estar ciente que há fãs antigos com altas expectativas sobre o projeto, mas salienta a importância de apresentar o universo dos Cavaleiros para novos fãs:

“Estamos conscientes de que os fãs adoram o estilo da série clássica, sabemos que esta é a pedra angular dos fãs da série clássica, mas este reboot também é importante para tentar atrair uma nova geração. Com o objetivo de torna-los apaixonados por Saint Seiya, com o crescimento constante da cultura de anime e mangá, acreditamos que é o momento certo para lançar este projeto.”*

Certamente há uma apreensão com a adaptação “Netflixeana” para “Cavaleiros do Zodíaco”, se considerarmos recepção do recente live-action de “Death Note”. Será que esta nova abordagem para o universo dos amados Cavaleiros consegue agradar a todos? O spin-off “Saint Seiya Ômega”, de 2012, veio com uma proposta de apresentar o anime clássico reformulado para as novas gerações, no entanto, durou apenas duas temporadas.

“Knights of the Zodiac” tem sua estreia prevista para 2018.

*tradução adaptada da nota divulgada na página Saint Seiya Next Dimension.