A estreia de um nerd em uma cobertura nos 10 anos de CCXP
Eis que, de 29 de novembro a 03 de dezembro, na cidade de São Paulo, aconteceu a CCXP23. Dez anos da maior empreitada nerd do mundo, aqui em nosso país, reunindo alguns dos maiores expoentes de Quadrinhos, Livros, Streaming, Séries e Cinema. Tive o privilégio de ser credenciado pela Woo Magazine e me propus a cobrir os cinco dias de acontecimento, compartilhando as experiências do maior evento nerd do mundo, superando a inspiração da San Diego Comic Con.
Ao chegar ao evento e receber com orgulho minha credencial de imprensa, me deparei literalmente com outro mundo. Painéis diferenciados, alguns gigantes, outros coloridos e luminosos, anunciavam ou homenageavam artistas e produtos como séries, filmes, livros, TV e HQ. É simplesmente impossível não encontrar algo que agrade a qualquer tipo de pessoa, dada a imensa variedade. O público, por sua vez, deu um show com uma miríade de cosplayers profissionais, cada vez mais detalhados e de alto nível.
Leia Mais: Aquaman 2 | Uma Explosão Subaquática De Surpresas Na CCXP23
A quem se aventurar em 2024 – sim, a data já está marcada de 05 a 08 de dezembro para a CCXP24 – o primeiro dia é de reconhecimento. Estandes com brincadeiras, brindes e a programação do evento se misturam às montagens dos boxes dos quadrinistas, fazendo jus ao nome que dá origem a tudo, Comic Com. Minha primeira entrevista foi com a quadrinista Gabriela Borges, do coletivo Minas de HQ, uma simpatia de pessoa. Escolhas terão que ser feitas, pois, na Spoiler Night, que ocorre no meio da semana, é impossível participar de todas as ativações da CCXP23, imaginem nos outros dias.
Nos dias seguintes, a partir do primeiro dia oficial para o público em geral, no Palco Thunder, o principal e maior espaço para grandes eventos da CCXP, tivemos painéis de filmes hollywoodianos de grande orçamento e candidatos a blockbusters. O palco literalmente pegou fogo no dia 01 de dezembro, com Zack Snyder trazendo ao palco os astros de seu filme mais recente, “Rebel Moon: Parte 1 – A Menina Do Fogo”, exibido pela primeira vez na íntegra para os sortudos da CCXP23.
Algumas tendências das apresentações de astros internacionais começaram a se destacar, como reclamar do trânsito de São Paulo. Charlie Hunnam, do elenco de “Rebel Moon: Parte 1 – A Menina Do Fogo”, fez piadas sobre o trânsito em resposta a perguntas de fãs. Wyatt Russel, no painel da Apple TV+ para a série “Monarch – Legado dos Monstros”, também mencionou esse incômodo. A mostra do amor ao país e ao nosso futebol esteve presente, com Hunnam revelando que estava com a camisa da seleção brasileira e Ed Skrein, vilão do filme, jogando a camisa ao palco como prêmio pelo carinho do público.
Compre Agora: Funko Pop Comic Covers DC 07 The Joker CCXP 2022
Outra tendência dos estrangeiros foi dizer frases em português, elogiando a plateia brasileira por sua empolgação. Nos painéis exclusivos do Palco Thunder, todos perceberam o quanto somos apaixonados por filmes e cultura pop, recebendo a nata de Hollywood com “Duna 2” e outros grandes lançamentos. O cinema brasileiro também teve destaque no Thunder, com painéis emocionantes de “O Auto da Compadecida 2” e “Mamonas Assassinas – O Filme”, nos quais os atores, produtores e equipe celebraram nossas produções.
Em relação à nostalgia, a exibição para convidados do clássico “O Retorno de Jedi” trouxe Anthony Daniels, nosso C-3PO, para compartilhar pedaços da história do blockbuster. A plateia literalmente completava falas, ria, gritava e se emocionava, criando uma experiência única. A CCXP23 foi uma celebração marcante da cultura pop, recomendada a todos que buscam entender esse fenômeno. Que venham mais décadas de maravilhas nerds nos próximos anos!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.