Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

CCXP Worlds 21: melhores momentos

CCXP Worlds 21
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds 21

A CCXP Worlds 21 chegou a fim na noite do último domingo, 5. O evento foi totalmente virtual em função da pandemia de Covid-19 que ainda está por aí, mas não deixou de grande. Ao final dos dois dias, o festival registrou mais de 80 mil espectadores. O evento foi recheado de grandes momentos e fizemos um lista especial com alguns deles:

1. Homenagem à Laerte e Robson Rocha

CCXP Worlds 21
Imagem: reprodução

A abertura do evento foi muito emocionante. Os apresentadores Ivan Costa e Andreza Delgado lembraram a carreira de Robson Rocha, grande ilustrador brasileiro que foi mais uma vítima fatal de COVID-19. Ele trabalhou com diversos personagens icônicos da DC Comics, como a Mulher-Maravilha, que estampa a credencial deste ano do evento.

Leia também: CCXP Worlds 21 – Laerte e Novidades dos Quadrinhos Agitam os Primeiros Painéis

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além disso, a cartunista e chargista brasileira, Laerte Coutinho, mais conhecida como Laerte foi a grande homenageada da edição da CCXP desse ano, honraria já concedida à Frank Milller, Mauricio de Sousa, Renato Aragão e Fernanda Montenegro. Emocionada, ela falou sobre sua trajetória e exaltou a importância das transformações do mundo digital para atrair jovens artistas. Incrível!

2. O Painel da Sony

Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Como já era esperado, o painel da Sony foi a grande sensação da CCXP Worlds 21. Com a abertura de Tom Holland, o Homem-Aranha em pessoa, e a participação de parte do elenco, o público foi ao delírio. Mas a euforia aumentou ainda mais com os continuações de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, anunciando o título e trailer do segundo filme – “Homem Aranha: Através do Aranhaverso” e a confirmação do terceiro! Também houve um painel com Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx que interpretam respectivamente os vilões Duende Verde, Doutor Octopus e Electro.

3. As revelações da Globoplay

Desalma
Imagem: Divulgação/Globoplay

Foram mais de 40 lançamentos entre filmes, novelas e séries no painel da Globoplay. Certamente o grande destaque foram os spoilers exclusivos da reta final de “Verdades Secretas 2”, a primeira novela original para streaming e que está envolvida em muitas polêmicas. Vale destacar também o anúncio da entrada de Lázaro Ramos e Marco Nanini na quinta temporada da premiada série “Sob Pressão” que agora passa a ser um título original da plataforma. Ainda no painel, foram confirmadas as novas temporadas de algumas séries, como “Aruanas” e “Arcanjo Renegado”.

4. O Concurso Cosplay

CCXP Worlds 21
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds 21

Os concursos de cosplay sempre entram para as listas de melhores momentos de várias comic cons pelo mundo. Na CCXP Worlds 21 não seria diferente. Esbanjando carisma, criatividade e muita competência na confecção dos personagens, os vencedores desse ano foram: Blue Addams como a icônica Greta do filme “Gremlins 2″ na categoria Best Performance, Jeyke na categoria Best Costume como Medicine Seller do anime “Mononoke” e por fim, Julius Kaesar como Rengar, amado personagem de League of Legends, na categoria Master Cosplay. Foi uma grande competição!

5. Francis Ford Coppola na CCXP Worlds 21

CCXP Worlds 21
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds 21

O Painel da Paramount+ não foi o mais aguardado pela galera geek mais nova, mas certamente conquistou o coração dos fãs de cinema. Ele recebeu ninguém mais, ninguém menos que  grande diretor Francis Ford Coppola, o homem que dirigiu os clássicos como “Apocalypse Now” e “O Poderoso Chefão”. Este último, que é um clássico absoluto do cinema, completa 50 anos em 2022 e ganhará uma versão em 4K como comemoração. Um verdadeiro privilégio para os amantes de um dos melhores filmes de todos os tempos!

A CCXP Worlds 21 Chegou ao fim! Porém, fica também uma sensação boa de que em 2022, se tudo der certo, estaremos juntos de forma presencial. Até a próxima!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: The Game Awards: Conheça os vencedores do Oscar dos Games - Woo! Magazine

  2. Pingback: CCXP: início da venda de ingressos começa 26 de abril - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Geek

Presente nas últimas quatro edições, Globoplay confirma que estará no maior evento da cultura pop do mundo, com painel no Palco Thunder O  Globoplay...

Filmes

Que bom… A Paramount divulgou que “Transformers: O Despertar das Feras” será o início de uma nova trilogia. O sétimo filme dos Transformers vai...

Séries/TV

A Paramount+ marcou para o dia 28 de abril de 2022 a estreia de “The Offer“, sua aguardada minissérie sobre a produção de “O...

Séries/TV

Ex-BBB e atleta comandará a edição 2022 do programa, que estreia em abril O ex-BBB Fernando Fernandes foi o escolhido para ser o novo...

Advertisement