Competição terá votação pela internet e a grande final acontece em um palco montado para receber os finalistas, mas sem presença do público. Período de inscrições vai de 26 de outubro a 09 de novembro

 Em 2020, a CCXP Worlds vai chegar aos lares dos fãs de cultura pop de todo o planeta. E está garantida a presença dos artistas que conduzem o público por uma viagem pelos mundos dos mais variados personagens: estão abertas hoje, a partir das 12h, as inscrições do Concurso Cosplay. Os interessados em participar têm até o dia 09 de novembro para mandar seus dados, junto com fotos e vídeos da performance, por meio do site. A CCXP Worlds: A Journey of Hope acontece de forma virtual, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Assim como nas últimas edições, o concurso será divido em duas etapas. A classificatória será online e contará com a participação do público, que poderá votar nos seus cosplays preferidos entre os dias 09 a 13 de novembro. Já a grande final acontece de forma presencial no palco da CCXP Worlds, porém, desta vez, sem a plateia e seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19. A transmissão desta etapa do concurso fará parte da programação virtual do festival, no dia 6 de dezembro.

CCXP - Concurso Cosplay
Imagem: Divulgação/CCXP (Créditos: Ariel Martini)

“A CCXP não seria a mesma se não tivéssemos os cosplayers desfilando seus costumes pelos corredores do festival. Se queremos transportar a essência da CCXP para o ambiente virtual, é claro que os cosplayers vão estar com a gente. Mesmo que estejamos distantes fisicamente, queremos unir nossa comunidade e transformar esse momento em uma grande celebração, seja para quem estiver concorrendo no concurso ou torcendo de casa”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador do festival.

A competição presencial contará com um time de jurados especializados que ajudarão na definição dos finalistas e dos campeões de cada categoria. O vencedor do prêmio principal, o título de Master Cosplay da CCXP Worlds, levará para casa um par de ingressos Full Experience da CCXP21. As outras premiações são para o Melhor Figurino, que vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP21, e a Melhor Apresentação, que ganhará um par de ingressos de 4 dias para a CCXP21.


Imagem: Divulgação/CCXP/Omelete Company


Apoia-se

Show Full Content
Previous Crítica: Mães de Verdade
Next Confira o trailer de “Tudo Bem no Natal que Vem”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close