Sábado, dia da Marvel e de Star Wars

Sábado, um dos dias mais importantes e cheios da CCXP19 trouxe atrações diversas, principalmente no auditório Cinemark, onde a Woomagazine acompanhou painéis super aguardados. Foi um dia longo e cansativo, mas as recompensas vieram em apresentações emocionantes, que fizeram o público presente gritar, rir e chorar, de contentamento, é claro.

Pixar – Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Imagem: Divulgação/CCXP19 (crédito: Rodrigo Chinchio)

A apresentação do novo projeto da Pixar trouxe ao palco seu criador, Dan Scanlon, que revelou o processo criativo em etapas, representadas por post-its em um quadro. A ideia inicial tem apenas um deles, porém, ao longo da produção, o quadro fica abarrotado de papeizinhos. Ele também revelou que se trata de uma história pessoal, baseada na sua vida com o irmão e pai. Porém, na animação, são dois irmãos Elfos, dublados por Tom Holland e Chris Pratt, que vão atrás de um feitiço para reviver o pai.

Star Wars: Galaxy’s Edge

Após a introdução de Tiago Liefert, o diretor executivo se criação da Disney Scott Trowbridge falou sobre a criação do recém aberto parque temático baseado no universo Star Wars. Convidou o público brasileiro para conhecê-lo e prometeu atrações imperdíveis, como a possibilidade de pilotar a Millenium Falcon, criar seu próprio droide e sabre de luz e tomar o delicioso leite azul. Delicioso!

Free Guy: Assumindo o Controle

Imagem: Divulgação/CCXP19 (crédito: Rodrigo Chinchio)

O público presente no auditório enlouqueceu quando os nomes de Ryan Reynolds e Joe Keery (o Steve de “Stranger Things”) foram anunciados. Eles se juntaram ao diretor e roteirista Shawn Levy, que entrou antes e começou a falar sobre “Free Guy: Assumindo o Controle”. O filme é, basicamente, sobre um NPC (non-player character) de um vídeo game de mundo aberto, que ganha consciência e passa a tomar controle de sua “vida”. Parece divertido, a julgar pelo trailer mostrado, e que já está disponível online.

Marvel Studios

Imagem: Divulgação/CCXP19 (crédito: Rodrigo Chinchio)

Kevin Feige foi o único representante da Marvel a comparecer à CCXP neste ano. Ele não trouxe muitas novidades, apenas reforçou os lançamentos da Disney+, e suas séries, “Os Eternos” e “Viúva Negra”. Mas, ele não poderia aparecer em um evento tão grandioso sem trazer mimos para quem fica horas em filas esperando algo emocionante. Bom, pode-se dizer que o trailer de “Os Eternos” foi o auge da emoção do painel, já que são imagens exclusivas, feitas apenas para o público brasileiro. Nelas é possível ver os visuais dos heróis, muita ação e fantasia. Um trailer estendido de “Viúva Negra” também foi exibido, o que causou um misto de tristeza e alegria pela personagem. Agora é aguardar essas novas empreitadas do estúdio para os próximos anos

Star Wars: O Legado

Imagem: Divulgação/CCXP19 (crédito: Rodrigo Chinchio)

Para fechar o dia com chave de ouro, houve a apresentação de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, junto com vários momentos de homenagem aos filme clássicos e à Carry Fisher. Os atores John Boyega, Oscar Isaac e Daisy Ridley e o diretor e roteirista J.J Abrams falaram da emoção de viver seus personagens em um universo tão maravilhoso e como todos formaram uma família no set de filmagem. Mais uma vez, o público chorou e riu com uma cena inédita de “A Ascensão Skywalker” e com imagens de bastidores de vários filmes da franquia. Um ótimo finale para um dia cheio de atrações.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous CCXP19: HBO apresenta série LGBT+
Next CCXP19: A ativação de “Star Wars”

1 thought on “CCXP19: Destaques de Sábado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close