Star Wars teve painel morno, mas com momentos emocionantes

São quarenta e dois anos, onze filmes, uma infinidade de quadrinhos, animações, vídeo games, livros e, agora uma serie de TV em life action (The Mandalorian). Esses números são superlativos, mas mesmo assim não conseguem expressar a importância que a saga Star Wars possui para cultura, que vai além daquela dita pop.

Foi com a pressão de todas essa importância nas costas que o apresentador Érico Borgo começou o painel dedicado à criação de Geroge Lucas durante a CCXP19, já que parecia nervoso ao ponto de suas palavras não serem bem compreendidas em meio aos engasgos e do som baixo de sua voz. No entanto, ele conseguiu se recuperar e tocar o barco com “Star Wars: A Ascensão Skywalker” e com um clipe que mostrou vários momentos icônicos da trilogia clássica e da trilogia dos anos 2000.

Após a catarse de imagens que fez muito fãs chorarem, Borgo chamou ao palco ninguém menos que J J. Abrams, que veio falar de sua nova cria. Após a troca de gentilezas, o sócio fundador do Omelete também chamou Dayse Ridley, John Boyega e Oscar Isaac. Houve um breve papo entre o quinteto, que teve seus melhores momentos nas lembranças de Carry Fisher e na exibição de um vídeo dos bastidores de vários dos filmes.

Imagem: Divulgado/CCXP19 (crédito: Rodrigo Chinchio)

Já no final do curto painel (foram um pouco mais de 20 minutos), cenas inéditas de “A Ascensão Skywalker” tomaram a tela, o que alegrou um pouco a não tão empolgada platéia. Pode-se dizer que foi uma apresentação morna, mas não dá para culpar os realizadores, afinal, o filme tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro, e qualquer surpresa que poderia ser gerada, já se dissipou quando foram exibidos os primeiros trailers.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous CCXP19: As comemorações dos 80 anos do Batman
Next CCXP19: HBO apresenta série LGBT+

1 thought on “CCXP19: O legado de Star Wars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close