Evento ainda possui relevância, mas precisa ser mais impactante em 2025
A CCXP, ao longo dos anos, foi se consolidando como um dos eventos mais importantes, senão o mais relevante, de cultura pop do mundo. Portanto, suas edições são constantemente avaliadas de perto, tanto por jornalistas quanto pelo público, que busca, nos mínimos detalhes, algo a criticar ou a elogiar. Com o encerramento da CCXP24, fui incumbido de destacar as possíveis decepções que possam ter surgido durante os cinco dias mais aguardados do ano para os fãs do universo nerd.
Para cumprir essa tarefa de forma justa, é imprescindível que eu esclareça, desde já, dois pontos: primeiro, participei apenas de dois dias dessa edição, sábado e domingo, o que limita minha visão sobre diversos aspectos. Em segundo lugar, a CCXP24 enfrentou dois desfalques significativos, já que duas das maiores potências do entretenimento, Netflix e Disney, optaram por realizar seus próprios eventos.
Além disso, dezembro de 2024 é um mês de entressafra para os grandes lançamentos dos estúdios, sejam de Hollywood ou de outras produtoras. Dito isso, fica claro que a crítica que farei é exclusivamente subjetiva, pois reflete os desafios enfrentados pelo evento, com base nas razões que mencionei anteriormente. Ou seja, os organizadores possuem uma responsabilidade menor no que se refere a esses problemas.
LEIA MAIS
CCXP24 | Os Melhores Painéis do Evento
CCXP24 | Destaques do Palco Thunder no Domingo
Palco Thunder | Destaques de Sábado na CCXP24
Cobertura na CCXP24
Pois bem, a maior decepção que vivi na CCXP24 foi a falta de novidades. Com pouco material novo para apresentar, a maioria dos painéis teve dificuldades em engajar um público que, por essência, é extremamente entusiasta do universo do cinema, das séries, dos quadrinhos e dos animes.
Qualquer pequena surpresa costuma agradar, seja um pôster, uma imagem inédita ou até mesmo um vídeo de um ator famoso de Hollywood que expressa seu carinho pelo Brasil, mas justifica sua ausência no evento por questões de agenda. No entanto, até o fã mais fervoroso não conseguiu se entusiasmar por mais de alguns segundos no Palco Thunder neste ano, uma vez que o conteúdo apresentado era, em sua maioria, já conhecido ou não tinha um público tão expressivo. Claro que houve momentos de grande euforia, com gritos e aplausos, mas esses momentos estavam mais ligados à presença de figuras queridas, como Ana de Armas e Norman Reedus.
COMPRE AQUI
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
Bundle Nintendo Switch™ V2 Neon + Mario Kart™ 8 + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch
Aspirador de Pó Robô Mondial, Pratic Clean, Bivolt
Tudo isso diminui um pouco o impacto que a CCXP tradicionalmente causa nos fãs, o que é lamentável, pois o público nerd brasileiro passou a amar o evento da mesma forma que adora suas obras favoritas. Espero que esse cenário se altere em 2025, ano que promete ser mais vibrante, com uma cultura pop mais substancial e repleta de novidades.
Imagem Destacada: Divulgação/CCXP24 (Fotografia: I Hate Flash/Diego Padilha)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.