Remake de Ocarina of Time chega ao Switch 2 em novembro, enquanto filme em live-action ganha título brasileiro e data de estreia
O Nintendo Direct especial em celebração aos 40 anos de “The Legend of Zelda” trouxe novas informações sobre o aguardado remake de “Ocarina of Time”, previsto para chegar no fim de 2026. A apresentação comandada por Eiji Aonuma, produtor da franquia, revelou o novo direcionamento artístico do jogo e diversas mudanças na experiência de gameplay.
A demonstração começou na Floresta Kokiri, permitindo o primeiro olhar mais detalhado sobre o visual do remake. Diferentemente do jogo original, a nova versão aposta em uma abordagem mais realista para os personagens e cenários, mantendo elementos reconhecíveis da aventura de Link.
LEIA MAIS
Until Dawn 2 Troca a Montanha Por Uma Ilha Onde Cada Escolha Pode Matar
Brian Michael Bendis na CCXP26 | Roteirista e Criador de Miles Morales é Confirmado no festival
GTA 6: Rockstar Detalha Como Funcionará a Troca Entre Jason e Lucia
Confira o trailer de The Legend of Zelda: Ocarina of Time Remake
O remake também terá mudanças importantes na exploração. Uma nova linha do tempo de missões foi adicionada, seguindo uma estrutura semelhante à apresentada em “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” e “Tears of the Kingdom”. A ferramenta permitirá acompanhar as quests e o progresso da aventura.
A tapeçaria apresentada no teaser do remake também terá uma função dentro do jogo. O objeto servirá como uma espécie de mapa visual, indicando regiões e personagens que Link encontrará ao longo de sua jornada.
Link finalmente poderá pular

Entre as novidades de gameplay, Link agora terá controle direto sobre seus saltos. No “Ocarina of Time” original, o personagem pulava automaticamente ao se aproximar de determinados obstáculos. No remake, o jogador poderá executar o salto sob seu próprio comando.
Outra mudança está nos tempos de carregamento. Entrar em lojas, por exemplo, acontecerá de forma contínua, sem a necessidade de uma tela de carregamento para acessar o interior dos estabelecimentos.
O sistema de mira também foi atualizado. O clássico comando de mira de “Ocarina of Time” foi mantido, mas os jogadores poderão utilizar os controles de movimento do console para mirar nos inimigos, em uma mecânica semelhante à de “Breath of the Wild” e “Tears of the Kingdom”. Quem preferir os controles tradicionais poderá continuar utilizando o botão ZL para travar a mira.
Castle Town ganha ciclo de dia e noite

Durante a apresentação, Aonuma mostrou Castle Town, cidade localizada nos arredores do Castelo de Hyrule. O remake apresenta uma versão mais detalhada do local e também modifica o funcionamento da passagem do tempo.
No jogo original, o ciclo de dia e noite era restrito principalmente às áreas abertas, como o Campo de Hyrule. Na nova versão, o tempo continuará avançando mesmo quando Link estiver dentro das cidades, incluindo Castle Town.
A ocarina também recebeu novas possibilidades de interação. Será possível cantarolar uma música utilizando o microfone do Nintendo Switch, além da opção de utilizar uma ocarina real para tocar as melodias presentes na aventura.
Dublagem em português do Brasil

Outra novidade revelada durante a apresentação é a presença de atuação de voz nas cenas cinematográficas. O remake terá dublagem localizada para diferentes idiomas, incluindo português do Brasil.
A novidade representa uma mudança significativa em relação ao jogo original e deve tornar os momentos narrativos da aventura mais acessíveis ao público brasileiro.
Nintendo anuncia novos amiibo e Switch 2 temático

Além das novidades do remake, a Nintendo anunciou dois novos amiibo baseados em “Ocarina of Time”. As figuras representam as versões criança de Link e Zelda e têm lançamento previsto para 2027.
A companhia também revelou uma edição especial do Nintendo Switch 2 inspirada em The Legend of Zelda. O console chegará ao mercado em outubro, acompanhando as celebrações pelos 40 anos da franquia.
COMPRE AQUI
Bundle Nintendo Switch OLED + Super Mario Bros. Wonder + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch Online
Nintendo Switch 2 Pro Controller
Nintendo, Console, Nintendo Switch 2, Nacional, Portátil e Doméstico, Bateria de 9H
Primeiro Poster do filme da Franquia
Durante o Nintendo Direct especial em celebração aos 40 anos de “The Legend of Zelda”, a Nintendo revelou a logomarca oficial do aguardado filme em live-action baseado na franquia.
O longa-metragem será intitulado simplesmente “The Legend of Zelda”, sem subtítulo. A identidade visual foi apresentada oficialmente durante a transmissão e marca uma das primeiras revelações relacionadas à produção desde o anúncio do projeto.
Confira abaixo a logomarca oficial do filme:

Segundo Shigeru Miyamoto, a Triforce terá um papel importante na história do filme, embora o produtor não tenha revelado detalhes sobre o roteiro ou explicado como o artefato será incorporado à trama.
O longa terá distribuição da Sony Pictures e será dirigido por Wes Ball, responsável por Planeta dos Macacos: O Reinado. The Legend of Zelda tem estreia marcada nos cinemas para 30 de abril de 2027. Apesar da revelação da logomarca, a Nintendo não apresentou nenhum trailer durante o Nintendo Direct.
No Brasil, o filme também terá o título adaptado para A Lenda de Zelda. O nome foi confirmado pela própria distribuidora no país.

Com o título brasileiro já definido, a expectativa agora é que novas ações de marketing comecem a revelar mais detalhes sobre a produção. Até o momento, porém, a Nintendo e a Sony Pictures ainda não divulgaram imagens do filme além da identidade visual apresentada no Nintendo Direct.
O elenco conta com Benjamin Evan Ainsworth (A Casa do Dragão) no papel de Link e Bo Bragason (Sterling Point) como a Princesa Zelda. Uli Latukefu (Young Rock) interpretará o vilão Ganondorf, enquanto Dichen Lachman (Ruptura) dará vida a Impa. Yvonne Strahovski (The Handmaid’s Tale) também faz parte do elenco, embora seu papel ainda não tenha sido revelado.
O filme ainda conta com uma participação especial de Sam Neill, conhecido por trabalhos como Jurassic Park e Peaky Blinders. O ator, que faleceu em julho deste ano, participou da produção antes de sua morte, e o longa será seu último trabalho no cinema.
Enquanto A Lenda de Zelda se prepara para chegar aos cinemas, os fãs poderão retornar a uma das aventuras mais importantes da franquia nos videogames. The Legend of Zelda: Ocarina of Time será lançado em 5 de novembro de 2026, com exclusividade para o Nintendo Switch 2.
Já o filme em live-action, intitulado A Lenda de Zelda no Brasil, chega aos cinemas em 30 de abril de 2027. Os dois projetos marcam uma nova fase para a franquia, levando a aventura de Link para diferentes formatos.
Imagem Destacada: Divulgação/Nintendo


Sem comentários! Seja o primeiro.