Você não entendeu errado: A companhia teatral “Os Melhores do Mundo” que é responsável por sucessos como Joseph Klimber e Hermanoteu na Terra de Godah estreia amanhã, 10 de Julho, a nova série do canal Multishow e promete muitas risadas com humor inteligente.
Composta pelos atores brasilienses Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, a companhia que tem 23 anos de estrada, é sucesso de público e crítica e vem ao longo dos anos conquistando um grande número de espectadores e fãs com suas peças e esquetes nos teatros do país e, também, na internet. Agora o grupo estreia na TV com a série ‘Planeta B’ que mistura ficção científica e sátira política. Integrando também o time da série, a atriz Ester Dias interpreta a alienígena Lia, capturada pelos integrantes da espaçonave ‘Arara 1’, e ainda contam com a participação especial da atriz e cantora Manu Gavassi, que faz uma serial killer espacial em um dos episódios.
A série propõe um salto no tempo e nos leva para o ano de 2089, onde temos um Brasil que acaba de ser vendido para a China, esta por sua vez exige a desocupação do território brasileiro o mais breve possível. Enquanto a primeira missão espacial a bordo da nave ‘Arara 1’ sai em busca de um novo planeta para chamar de seu, os 300 milhões de habitantes se encontram amontoados nos lençóis Maranhenses passando por maus bocados nas mãos de governantes lotados em uma plenária improvisada. Assim, ambienta-se “Planeta B”, que é uma produção de A Fábrica e da Globosat, e foi integralmente gravada com a tecnologia 4K HDR (High Dynamic Range), que é a mais avançada no que tange a captação e tratamento de imagem.
“Eles são um grupo maduro, que consolidou uma trajetória de sucesso e reconhecimento, fazendo humor com personalidade e opinião. Estão sempre antenados com uma comunicação simples, direta e popular. Projetamos um futuro não tão distante e amplificamos exageradamente o que nosso atual momento político e social pode ser capaz de produzir de mais absurdo, juntando um ambiente futurista trash com uma alegoria bem-humorada. Enquadramos dentro de um gênero ficcional, o que nos permitiu brincar com as mais variadas referências científicas, de aventura e suspense, mas sem a pretensão de querer fazer uma série onde os efeitos visuais sejam os protagonistas. É um programa de humor, uma grande brincadeira para o público se divertir” – declara o diretor César Rodrigues
Depois de uma incrível parceria entre o canal e o grupo em anos anteriores, que possibilitou a transmissão das peças ao vivo, veio então o convite para essa nova empreitada juntos. Foram 8 meses de criação do roteiro, que é de autoria de Victor Leal e Jovane Nunes, que também assina a concepção junto do diretor César Rodrigues. Este, segundo o ator Welder Rodrigues, teve um trabalho bastante desafiador na busca de transpor a linguagem do teatro para a TV, mas com saldo bastante positivo. Cada personagem foi desenhado com muito carinho já pensando nos componentes do grupo. Para a personagem Lia, foi realizado um teste onde a atriz Ester Dias foi selecionada. Todos os personagens trazem consigo traços de vilania e heroísmo. A série conta ainda com a participação ativa da plateia para a formação da população que se encontra no acampamento provisório na Terra.
“Desta vez começamos do zero. A direção do César Rodrigues fez toda a diferença para nós nesse projeto, pois nunca tivemos um diretor, sempre foi tudo elaborado entre a gente no teatro. A linguagem, as posições diante das câmeras, o timbre de voz, tudo é novidade. A trama me soou muito interessante, eu sou fã da farsa, é o meu ofício. E a farsa, às vezes, não dá conta da realidade, quando olhamos para os acontecimentos do nosso país. Os absurdos não parecem mais absurdos. No programa não levantamos bandeiras, o imparcial permite uma visão ampla, os personagens são bem humanos e acho que todos vão sentir algum tipo de identificação”, explica o ator e roteirista Jovane Nunes
Para a atriz Ester Dias, que já vem fazendo alguns trabalhos na TV em malhação e em outras novelas, participar desse momento do grupo está sendo um divisor de águas em sua carreira:
“É uma honra sem tamanho poder trabalhar com esse grupo que para mim é referência em teatro, em comédia e criatividade. Atuar com eles foi uma experiência única porque eles são muito generosos. Acho que trabalhar com ator de teatro, mesmo fazendo TV, é uma troca muito potente e fez com que em momento nenhum eu sentisse que não fazia parte do grupo, mesmo não sendo integrante d’Os Melhores do Mundo’. Ali tava todo mundo jogando e, como o processo das gravações foi bastante intenso, chegou uma hora que a gente já não decorava mais texto, nós estudávamos, fazíamos e improvisávamos, ainda mais com os autores que também estão em cena e isso me trouxe um crescimento muito grande enquanto atriz.”
Todos os envolvidos estão muito felizes com o resultado do trabalho, bem como com a qualidade da fotografia e da imagem possibilitada pelo uso da tecnologia 4k e esperam atingir positivamente também o espectador. “Planeta B” estreia no Multishow amanhã, e terá 24 episódios exibidos no canal Multishow de segunda a sábado, sempre às 22h30. Para os mais ansiosos, vai aí uma dica: alguns episódios já estão disponíveis no Multishowplay e no Now. Vida longa a esta parceria!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.