De acordo com uma matéria publicada no site Eurogamer, o estúdio de games EA informou que duas comemorações de gol serão removidas do próximo game da franquia FIFA por serem consideradas inapropriadas. A versão 2021 não contará com as comemorações “Shush” e “A-OK”.
A exclusão de “Shush” gerou dúvida porque não é associada a nenhum tipo de toxidade online, e sim frequentemente usada pela comunidade gamer para “tirar onda” após os gols com o famoso gesto de pedir silêncio para a torcida rival. Já “A-OK” — que é um sinal de OK com o “o” formado pelos dedos do jogador e colocado sobre um de seus olhos — se assemelha a um gesto popularizado pelos supremacistas brancos, o que justifica sua remoção. Uma expressão semelhante foi removida de “Call of Duty: Modern Warfare” e “Call of Duty: Warzone” no mês passado.
Sam Rivera, produtor de gameplay de “FIFA 2021”, disse durante um evento em julho:
Fomos informados pela comunidade de que há comportamentos tóxicos no jogo e queríamos ter certeza de removê-los, então removemos algumas das comemorações que as pessoas pensavam não serem a melhor ideia para se ter no jogo.
“FIFA 2021″sairá em 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC.
Imagens: Divulgação/EA
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.