De acordo com uma matéria publicada no site Eurogamer, o estúdio de games EA informou que duas comemorações de gol serão removidas do próximo game da franquia FIFA por serem consideradas inapropriadas. A versão 2021 não contará com as comemorações “Shush” e “A-OK”.

A exclusão de “Shush” gerou dúvida porque não é associada a nenhum tipo de toxidade online, e sim frequentemente usada pela comunidade gamer para “tirar onda” após os gols com o famoso gesto de pedir silêncio para a torcida rival. Já “A-OK” — que é um sinal de OK com o “o” formado pelos dedos do jogador e colocado sobre um de seus olhos — se assemelha a um gesto popularizado pelos supremacistas brancos, o que justifica sua remoção. Uma expressão semelhante foi removida de “Call of Duty: Modern Warfare” e “Call of Duty: Warzone” no mês passado.

Sam Rivera, produtor de gameplay de “FIFA 2021”, disse durante um evento em julho:

Fomos informados pela comunidade de que há comportamentos tóxicos no jogo e queríamos ter certeza de removê-los, então removemos algumas das comemorações que as pessoas pensavam não serem a melhor ideia para se ter no jogo.

“FIFA 2021″sairá em 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC.


Imagens: Divulgação/EA


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous “Django Livre” e “Laranja Mecânica” são alguns dos destaques dos últimos dias do Drive Park
Next “Judas and the Black Messiah”, filme sobre líder dos Panteras Negras, ganha trailer

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close