Daqui a menos de 1 dia, mais uma edição de Rock in Rio começará na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Durante sete dias, ficaremos ligadinhos com vocês, falando sobre absolutamente tudo o que irá rolar de melhor no festival. E, claro, não poderíamos de listar as dicas mais que necessárias para, definitivamente, sobreviver à essa maratona. Então abre o bloco de notas do celular e anotem tudinho!

1- Planeje-se

Nós sabemos que o que não falta no evento, são atrações para o público. Nessa edição, o RiR inovou com um app em que o público pode desde sincronizar as pulseiras-ingresso, como marcar os shows que pretende assistir. Quanto aos brinquedos, sempre bastante concorridos, não há muita alternativa a não ser chegar bem cedo para tentar garantir um lugar. Vale frisar que, todos os dias, os portões serão abertos às 14h.

2- Lanchinhos são bem vindos

Como em todo ano, os preços de comida no Rock in Rio estão bem salgados. Apesar de haver uma série de restrições feitas pela organização do festival, nada impede que a galera leve uns lanchinhos na mochila. Mas lembrem-se que há limite: até cinco itens por pessoa. Invista em biscoitos (devidamente fechados), frutas secas, castanhas e barras de cereal. Quer levar sanduíches? Também pode, mas somente em embalagens do tipo ziplock ou em papel filme transparente. Ou seja, nada de levar aquele Tupperware, hein?

3- Olha, olha a água mineral!

Não se sabe se foi por conta do problemão que rolou em 2001 com Carlinhos Brown, mas desde 2011, os organizadores não permitem que a galera entre com garrafas de plástico (no estilo squeeze) no evento. Porém, garrafas transparentes, dessas que são comercializadas com água mineral, podem entrar numa boa, mas sem a tampinha. É uma alternativa, afinal, há diversos bebedouros espalhados pela Cidade do Rock. 

4- Bateria extra é fundamental

Considerando que os portões do Parque Olímpico serão abertos às 14h e se fecham 4 da manhã, haja bateria de celular que aguente, não é mesmo?! Mas relaxem… há espaços para carregar telefones em todo o parque e a entrada com carregadores portáteis é permitida.

5- Doleira é uniforme

Por ser um evento de grande porte, infelizmente, sempre rolam roubos e furtos. Então quer curtir os shows, sem se preocupar em perder nada? Doleiras e pochetes são perfeitas para isso. Cabem tudo o que se precisa, são baratas e não incomodam. Mas, se ainda assim, houver necessidade de levar uma bolsa ou mochila, fiquem sossegados: há lockers disponíveis para a galera alugar.

6- Dê uma moral aos stands dos patrocinadores

Como já citamos, na última edição brasileira do RiR, os stands foram bastante requisitados pelo público – seja pelos brindes oferecidos (afinal, todo mundo curte um gift), seja pelo diferencial em cada local. Dessa vez, eles estão ainda maiores e melhores. Há vários espaços para fotos, interação e realidade virtual. Mais um motivo para chegar cedo ao festival e ter tempo de curtir tudo!

7- Curta cada segundo

Foram tantos meses esperando pelo grande dia! Agora é hora de relaxar e aproveitar não só os shows, como tudo o que a Cidade do Rock tem a oferecer. Let’s rock!