E aí, está sem o que fazer ou procurando algo interessante e um programa cultural para estes próximos dias? A Woo! Magazine separou para vocês cinco opções de feirinhas literárias espalhadas por este país afora para aproveitarem e se antenarem do que está rolando no mundo literário: novos autores, novas publicações, novas formas de ver o mundo por meio da escrita. Bora conferir?

III Felizs – Feira Literária da Zona Sul 2017

Em sua terceira edição, a Feira literária da Zona Sul de São Paulo tem por tema: “Onde habita a poesia?” e o homenageado será o autor Renato Palmares. Já conta com a presença confirmada de mais de 15 autores e mais de 35 coletivos que contribuirão para a programação rica em saraus, apresentações, exposições, oficinas, shows e apresentações teatrais. A programação completa é possível conferir em aqui.

Quando: de 11 a 23 de Setembro de 2017.

Local: Zona Sul de São Paulo.


8ª Flibo

Em sua 8ª edição, a Feira Literária do Boqueirão/ PB, o maior festival da literatura de Paraíba, traz como tema: “Música, Literatura e Utopia”, tendo como homenageado o cantor e compositor Chico Buarque e contará com palestras, minicursos, exposições, apresentações culturais, além de contação de histórias, saraus poéticos e a presença de grandes livreiros da cidade. Dando destaque para autores e artistas locais, é possível conferir a programação completa na página da Flibo.

Quando: de 20 a 23 de Setembro de 2017.

Local: Praça da Abes – Boqueirão/PB.


Flian

Acontece pela primeira vez a Feira Literária de Andaraí/BA , e o tema desta primeira iniciativa será: “A leitura faz andar o mundo”, trazendo como homenageado um grande autor da cidade que está completando 100 anos, Herberto Sales – que é escritor, romancista, contista e memorialista -. Suas obras trouxeram grande contribuição para o arquivo histórico da cidade. O intuito vai muito mais longe do que fomentar o acesso e incentivo à leitura, mas também valoriza o patrimônio e memória histórica e cultural da cidade. Além da homenagem ao autor, a Feira contará com palestras, oficinas, saraus, lançamentos de livros e grandes apresentações artísticas.

Quando: de 20 a 23 de Setembro de 2017.

Local: Nas principais praças, centros culturais e bibliotecas da cidade. Mais informações: Tel.: (75) 3335.2529 / E-mail: [email protected]


9ª Flipiri

A Feira Literária de Pirenópolis/ GO, que acontece anualmente já está chegando e este ano com grandes novidades, pois contará com a presença de mais de 25 escritores regionais e traz como tema: “Literatura, patrimônio e inclusão”. Em parceria com a Secretaria da Educação e da Prefeitura da cidade, tem como principal objetivo fomentar a produção literária local e despertar novos leitores, voltada principalmente para os alunos de toda a rede de ensino da região. Levará oficinas, pate-papos e diversas palestras, além de exposições de livros regionais em variados pontos de culturas e espaços históricos da cidade. Mais informações e programação em breve no site da Flipiri.

Quando: de 20 a 24 de Setembro de 2017.

Local: Centro Pirenópolis/GO.


36ªSemana Literária Sesc & Feira do Livro

Umas das maiores feiras do livro que acontecerá nestes próximos dias será a promovida pelo Sesc do Paraná, que acontecerá simultaneamente em 23 cidades. Além de ser uma das maiores é também uma das mais antigas, já que está em sua 36ª edição, e o tema desta vez será: “Literatura e(m) movimento: travessias do tempo e do espaço”. O seu principal objetivo é incentivar a formação cultural e educativa em todas as cidades do Estado do Paraná, por isto, desde 2006 adotou este formato de realizá-la simultaneamente em diversos locais. Assim como as demais, terá debates, apresentações artísticas, exposições, lançamentos de livros, saraus e até mesmo sessões de cinema. Confira mais informações e a agenda completa.

Quando: de 18 a 23 de Setembro de 2017.

Local: Em 23 cidades do Estado do Paraná.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Fabiana Moura

Ela é jornalista, mãe, esposa e muito feliz, ama ler, escrever e aprender cada vez mais, além de ser apaixonada pela Língua Portuguesa. Já fez e faz de tudo um pouco nesta vida, por isso mesmo, ela diz: "tamuaí" pra tudo!

Previous Festival do Rio abraça a música e apresenta Sessão Petrobras Sinfônica Burton
Next MixTape no Rock In Rio: Titãs e os hits que não podem faltar!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close