Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): Pantera Negra

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
15 de fevereiro de 2018 3 Mins Read

​Na era dos super heróis, eis que surge algo diferente de tudo. Como já mencionado em diversos veículos, e de fato não seria nenhuma surpresa para os fãs desse universo, a Marvel e a DC representam o verdadeiro oposto em relação a suas criações. No caso da primeira, temos sempre um ar mais popular, vendável e cômico. No outro, vemos algo quase sempre obscuro, sério e, de certa forma, mais inteligente.

Veja bem, não estamos aqui para comparar nenhuma das duas, mas que existe uma grande diferença, com certeza já foi mais do que provado e mostrado nos filmes. Em “Pantera Negra“, a Marvel traz o equilíbrio que precisava, pois depois “Thor: Ragnarok”, necessitávamos de algo um pouco mais centrado. E, certamente, o novo filme trouxe questões a serem discutidas de forma sadia.

A história fala sobre um príncipe, T’Challa (Chadwick Boseman), que após a morte de seu pai, o rei T’Chaka (John Kani), retorna a Wakanda para sua cerimônia de coroação. Mas nada é tão simples e bonito quanto parece. T’Challa precisa do apoio de todas as tribos para governar, porém, os Jabari não apoiam a decisão. Contudo, esse é o menor dos problemas que o novo Pantera Negra irá enfrentar.

A direção de Ryan Coogler nos remete a uma produção um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, com a exceção de “Doutor Estranho”, que vem com a mesma proposta. Ryan tende a equilibrar o filme com uma história envolvente e planos abertos de tirar o fôlego. A comicidade é pontuada de forma correta e tende mais para o sarcasmo intelectual do que para tirar risadas bobas do espectador.

A fotografia de Rachel Morrison nos leva a uma Wakanda que mistura natureza em sua essência com a tecnologia mais avançada, mostrando que ambas podem existir juntas de forma harmônica. No meio da selva temos um ambiente mais sombrio, porém, dentro do reino e em momentos importantes vemos muitas cores como se fosse um lindo quadro pintado.

ut3n6iLMF79vDqyKFU6PeojZZpQ 1

No elenco temos profissionais de altíssima qualidade, mas que não tiveram grandes destaques. Chadwick Boseman é o centro das atenções do começo ao fim. Contudo, conseguimos identificar pontos fortíssimos no lado feminino. Letitia Wright, que interpreta Shuri, a irmã de T’Challa, está ótima e é ela que vem com a função de satirizar e trazer o tal equilíbrio cômico citado acima. Danai Gurira, que faz Okoye, a general do exército de Wakanda, mais conhecida como a Michonne da série de sucesso “The Walking Dead”, vem com o espírito guerreiro da mesma e até nos faz lembrar a personagem forte e destemida. Lupita Nyong’o é o par romântico de Chadwick Boseman, salvadora das causas importantes, ela não quer assumir o trono para poder cuidar de pessoas menos favorecidas. No papel, ela assume uma mulher independente que realmente sabe o que quer. E, para completar o quarteto de mulheres, Angela Bassett é a mãe de T’Challa. 

Com essas mulheres cercando o rei, podemos ver claramente que o filme passa a mensagem necessária e os diversos pontos que essas mulheres representam na vida e na formação do novo Pantera Negra. Além delas, temos a participação de Daniel Kaluuya, Winston Duke, Andy Serkis e Martin Freeman que complementam a trama. O contraponto fica a cargo de Michael B. Jordan que bate de frente com Chadwick Boseman e não deixa nada a desejar.

A trilha sonora escolhida é muito bem executada. Dividindo músicas africanas para os diversos momentos em Wakanda com o rei T’Challa (Chadwick Boseman) e mesclando com o hip hop quando vemos o garoto da cidade Erik Killmonger (Michael B. Jordan). A arte é um presente a parte. Com muitas cores e roupas típicas representando cada tribo, o filme vem com um ar “primitivo” mas ao mesmo tempo moderno.

“Pantera Negra“ é um filme que traz representatividade e aborda em vários pontos a política atual dos Estados Unidos. Dando sempre, de forma sutil, uma alfinetada nas questões tratadas atualmente como o racismo, feminismo e o jeito que o governo americano trata os imigrantes. Não deixe de ver a cena pós crédito, é necessária e importante.

Reader Rating0 Votes
0
8.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Chadwick BosemanCinemaHeróisMarvelPantera Negra

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges é diretora e cofundadora da Woo! Magazine, onde escreve sobre cultura pop, entretenimento e comportamento há mais de 11 anos. Bailarina, dançarina e produtora cultural, traz para o jornalismo um olhar sensível e criativo sobre a arte em todas as suas formas. Curiosa por natureza, transita com facilidade entre o cinema autoral e o mainstream, as séries de nicho e os grandes fenômenos das plataformas. Acredita que toda história bem contada tem o poder de mudar perspectivas e é com esse olhar que assina cada texto na Woo!.

Outros Artigos

Aladdin
Anterior

5 espetáculos da Broadway que deveriam vir ao Brasil

oasis
Próximo

Estamos em choque: Liam Gallagher aparece cantando “Some Might Say” e Noel, “Go Let It Out”

Próximo
oasis
15 de fevereiro de 2018

Estamos em choque: Liam Gallagher aparece cantando “Some Might Say” e Noel, “Go Let It Out”

Anterior
15 de fevereiro de 2018

5 espetáculos da Broadway que deveriam vir ao Brasil

Aladdin

3 Comments

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Zendaya
    Adeus, Matt Damon? Zendaya é Cotada para Assumir o Protagonismo no Reboot de Bourne
    Rodrigo Chinchio
    Batman o cruzado encapuzado 1
    Batman: O Cruzado Encapuzado Ganha Pôster Inédito, Data do Trailer e Prepara o Retorno mais Sombrio de Gotham
    Luís Gustavo Dias
    Copa do Mundo: Neymar
    Copa do Mundo 2026 | Neymar Volta a Ser Relacionado Pelo Brasil Após Três Anos
    Aron Ferreira
    Polyphia can you feel it youtube
    Polyphia em Turnê Mundial: Quando Chega a Vez do Brasil?
    Gabriel Bizarro
    Copa do Mundo 2026 Convocados Flamengo
    Flamengo Fará História no Troféu do Algarve e Disputará Torneio Pela Primeira Vez
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Zendaya

    Adeus, Matt Damon? Zendaya é Cotada para Assumir o Protagonismo no Reboot de Bourne

    Rodrigo Chinchio
    24 de junho de 2026
    Supergirl: Milly Alcock 2

    Supergirl Acerta com Milly Alcock, Mas Roteiro Impede Voo Maior

    Gabriel Fernandes
    24 de junho de 2026
    Toy Story

    Toy Story 6 Pode Acontecer Sem Tom Hanks, e a Inteligência Artificial é a Razão

    Rodrigo Chinchio
    23 de junho de 2026
    Klara e o Sol

    Klara e o Sol | Nova Ficção Cientifica Com Jenna Ortega Promete Trama Emocionante. Veja o Trailer

    Rodrigo Chinchio
    22 de junho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx