Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Alien – Covenant

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
7 de maio de 2017 4 Mins Read

18358535 1901593093418115 5174033525774828005 oEm 1979, quando começou a franquia Alien, tudo era novidade e o sucesso do mesmo foi inevitável. Um ícone do cinema acabava de ser criado e conhecido por diversas gerações. Ali, também, nascia um novo conceito de filmes de terror.

Após “Alien, O 8º Passageiro” de Ridley Scott, foi dada a largada para mais outros três filmes dirigidos por James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet. Além deles, houve a união com mais outros dois para fazer parte da franquia Predador. Não satisfeitos, trouxeram Ridley Scott novamente para justificar o início da existência desse ser com “Prometheus” e dando sequência, chegando agora as telonas, “Alien: Covenant”.

Todos os filmes tratam de contar a história no futuro, a qual o ser humano busca explorar o espaço e descobrir novos recursos para a sobrevivência e o desenvolvimento da raça. “Alien: Covenant” vem com a premissa de dar continuidade ao que aconteceu no filme anterior, “Prometheus”, onde, teoricamente, tudo realmente começou.

Dessa vez, a tripulação da nave Covenant está a caminho de Oregae-6 com o intuito de colonizar o planeta que já havia sido estudado há anos para o mesmo. Um incidente acontece e inusitadamente eles recebem uma mensagem. O capitão resolve investigar de onde ela precede e acaba levando a tripulação a explorar um novo planeta desconhecido que, aparentemente em uma avaliação rápida, parece ser mais favorável do que o de destino. Mas nem tudo acontece como desejado. Uma ameaça surge e vai além da imaginação, causando fortes estragos e perdas irreparáveis para a tripulação.

18278748 1901588666751891 5050386763887238519 o

Com a direção de Ridley Scott, o filme tem um desenrolar muito lento até que, de fato, a ação e o suspense comecem. Cenas e mais cenas são colocadas como uma colagem para identificar detalhes que acrescentem algum rumo a história, que por muitas vezes são usadas excessivamente.

A constante necessidade de justificar os princípios do surgimento da criatura fazem com que o roteiro de John Logan e Dante Harper seja, por muitas vezes, óbvio demais. Com alguns diálogos interessantes e outros completamente superficiais, ele levanta um questionamento entre a inteligência humana e a de um androide, fazendo com que a do segundo pareça ser sempre superior. Além de adicionar momentos clichês, em que todo filme de terror toma como base, para dar um susto no espectador. Mas o mais perturbador é fato de inserir situações bastante inverossímeis, como explorar um novo planeta sem nenhum tipo de equipamento específico. Ou seja, todo mundo chega em um lugar no espaço, completamente desconhecido, e vai sem capacete ou sem uma roupa apropriada para sua própria proteção. Por mais que isso ocorra no futuro, ainda assim, não há coerência dentro do roteiro.

O elenco traz de volta Michael Fassbender como David e Walter, que esteve em “Prometheus”, e desempenha seus personagens de forma com que seja o destaque de toda a produção. Michael carrega com ele todo o desenrolar e a responsabilidade da trama, permanecendo do inicio ao fim e crescendo a cada minuto que se passa. Katherine Waterston, que interpreta Daniels, vem para “substituir” a antiga Ellen Ripley vivida por Sigourney Weaver no primeiro filme. Mas, infelizmente, ela acaba sendo engolida por vários fatores e seu papel não ganha a devida proporção, principalmente, por sua interpretação. Além deles, temos Billy Crudup, como o Capitão Oram, e Danny McBride, como o suboficial Tennessee, que não demonstram exatamente para o que vieram ou para onde poderiam ir.

A produção em si não há muito o que falar por ter seus fatores técnicos devidamente bem apresentados. A fotografia feita por Dariusz Wolski, mesmo sendo demasiadamente escura, vem para mostrar o lado sombrio do filme e o faz muito bem. Os efeitos especiais e visuais são de primeira e a construção do verdadeiro Alien é de tirar o fôlego, pena que não dá muito tempo para “admirar”, uma vez que o mesmo aparece poucas vezes. O figurino de Janty Yates é bem simplório comparado a outros filmes intergaláticos e dão um ar comum, como roupas que usamos no nosso dia-a-dia. Já o departamento responsável pela maquiagem ganha seu destaque nos momentos de transformação e nascimento de cada Alien, levando a franquia para um lado mais sanguinolento.

“Alien: Covenant” chega para justificar a história dos “Engenheiros” criadores dos seres humanos e o nascimento do verdadeiro Alien, e tenta dar um gás a uma outra possível continuação até fazer uma ligação ao “Alien, O 8º Passageiro”. Se você é um fã da franquia é interessante assistir para entender de onde veio um dos monstros mais aclamados do terror. O filme estreia dia 11 de Maio nos cinemas.

Reader Rating8 Votes
4.6
6

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

AlienCinemaKatherine WaterstonMichael Fassbenderridley scott

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges é diretora e cofundadora da Woo! Magazine, onde escreve sobre cultura pop, entretenimento e comportamento há mais de 11 anos. Bailarina, dançarina e produtora cultural, traz para o jornalismo um olhar sensível e criativo sobre a arte em todas as suas formas. Curiosa por natureza, transita com facilidade entre o cinema autoral e o mainstream, as séries de nicho e os grandes fenômenos das plataformas. Acredita que toda história bem contada tem o poder de mudar perspectivas e é com esse olhar que assina cada texto na Woo!.

Outros Artigos

truques e dicas whatsapp
Anterior

WhatsApp sai do ar e a internet vai a loucura mais uma vez

Michaela Coel
Próximo

Chewing Gum e a crítica ao racismo como forma de humor

Próximo
Michaela Coel
7 de maio de 2017

Chewing Gum e a crítica ao racismo como forma de humor

Anterior
7 de maio de 2017

WhatsApp sai do ar e a internet vai a loucura mais uma vez

truques e dicas whatsapp

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner
    Banner
    Banner

    Posts Recentes

    Lanternas Série HBO Max IA 1
    Lanternas: Episódio 2 | Série Mostra Verdadeiro Rumo e Seu Futuro Pode Ser Ainda Maior
    Luís Gustavo Dias
    Bandeira do Fluminense
    Fluminense É Advertido Por Dívidas e Pode Sofrer Punição Mais Pesada
    Gabriel Fernandes
    Adria Arjona Superman Homem do Amanhã 2
    Adria Arjona Treina Até Três Horas Por Dia Para Papel Misterioso em “Superman: Homem do Amanhã”
    Gabriel Fernandes
    GTA 6 GTA VI Grand Theft Auto 6
    GTA VI Resgata Sistema de San Andreas e Corpo dos Personagens Mudará Com Academia e Comida
    Gabriel Fernandes
    Breathedge
    Epic Games Libera Dois Jogos Grátis Para PC Que Somam Quase R$ 150
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Adria Arjona Superman Homem do Amanhã 2

    Adria Arjona Treina Até Três Horas Por Dia Para Papel Misterioso em “Superman: Homem do Amanhã”

    Gabriel Fernandes
    27 de agosto de 2026
    Ponto Sem Retorno 02

    “Ponto Sem Retorno” Surpreende ao Misturar Fim do Mundo e Humor

    Gabriel Fernandes
    26 de agosto de 2026
    A Sociedade dos Poetas Mortos Dead Poets' Society Disney+ 1

    Romantizar o Agora: A Sociedade dos Poetas Mortos Envelheceu Mal?

    Samara Norberto
    26 de agosto de 2026
    Ponto Sem Retorno 20th Century Studios The Dog Stars 4

    Ponto Sem Retorno | Ridley Scott e Jacob Elordi Lideram Novo épico pós-apocalíptico nos cinemas

    Roberto Rezende
    26 de agosto de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx