Muito de nós, meros mortais, sem poderes nas mãos para definir os rumos de nossas franquias, sejam elas de filmes, séries, games preferidos já nos perguntamos: “quem será que aprovou isso?”. Pois bem, para o pesadelo dos fãs de uma história repleta de altos e baixos, a Universal Pictures em conjunto com a DreamWorks aprovaram o enredo da 4ª temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico”. E, apesar de ter inúmeras alternativas dentro do universo da franquia, aqui tentam inventar ao invés de aproveitar. No fim, temos um emaranhado de coisas em excesso, que ao contrário das temporadas anteriores, mal conseguimos admitir no cânon.
Como visto no ultimo episódio da temporada anterior, finalmente os campistas conseguem fugir da Isla Nublar, mas o perigo ainda os ronda. E, depois de terem sua viagem de volta para o continente interrompida, eles estarão frente a uma nova ilha, cheia de perigos. E dessa vez não falamos apenas de dinossauros.
Leia Também: Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (3ª Temporada)
Séries infantis tem abertura maior para trazer instantes menos críveis e vilões com desenvolvimento raso. No entanto, não era assim que se apresentava “Acampamento Jurássico” (apesar de já ter escorregado na história da segunda temporada). Mas agora, a série pareceu abraçar totalmente um infantilismo de texto e acontecimentos, e um exagero não condizente com a história vista até aqui, para acrescentar quase zero.
O vilão não é apenas clichê, é chato a ponto de irritar o espectador. Além disso, é um personagem irrelevante para tudo que conhecemos na franquia e surge simplesmente do nada e para nada. Além disso, é implementa um excesso de tecnologia que não é plausível e que acarreta em alternativas ainda menos críveis na construção dos episódios.
Os problemas não param apenas no roteiro ruim, os episódios são mal divididos, e os personagens não se desenvolvem. Parece que andam em circulo para embromar a história e deixar para a próxima (e provável ultima temporada) algo realmente relevante.
Assim, temos apenas um dos 11 episódios se salvando em relação aos demais, o primeiro. Nele temos algumas sequências tensas interessantes e que culminam na entrada dessa nova temporada à história que guia os campista para as descobertas que traçam a trama.
Ainda é possível citar a ingenuidade dos roteiristas de não imaginarem que todos sabiam, pelas próprias referências que eles utilizaram durante as temporadas anteriores, do plot que entregam no ultimo episódio e que serve como gancho para a próxima temporada. Falha a missão de impactar.
Por fim, é esperar que a Universal e a DreamWorks, depois de uma chuva de críticas negativas que tiveram, revisem o caminho dessa história. Na verdade, se era para seguir esses rumos, poderiam ter finalizado na terceira e ótima temporada.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment