Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (4ª Temporada)

Imagem: Divulgação/Netflix

Muito de nós, meros mortais, sem poderes nas mãos para definir os rumos de nossas franquias, sejam elas de filmes, séries, games preferidos já nos perguntamos: “quem será que aprovou isso?”. Pois bem, para o pesadelo dos fãs de uma história repleta de altos e baixos, a Universal Pictures em conjunto com a DreamWorks aprovaram o enredo da 4ª temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico”. E, apesar de ter inúmeras alternativas dentro do universo da franquia, aqui tentam inventar ao invés de aproveitar. No fim, temos um emaranhado de coisas em excesso, que ao contrário das temporadas anteriores, mal conseguimos admitir no cânon.

Jurassic World: Acampamento Jurássico
Imagem: Divulgação/Netflix

Como visto no ultimo episódio da temporada anterior, finalmente os campistas conseguem fugir da Isla Nublar, mas o perigo ainda os ronda. E, depois de terem sua viagem de volta para o continente interrompida, eles estarão frente a uma nova ilha, cheia de perigos. E dessa vez não falamos apenas de dinossauros.

Leia Também: Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (3ª Temporada)

Séries infantis tem abertura maior para trazer instantes menos críveis e vilões com desenvolvimento raso. No entanto, não era assim que se apresentava “Acampamento Jurássico” (apesar de já ter escorregado na história da segunda temporada). Mas agora, a série pareceu abraçar totalmente um infantilismo de texto e acontecimentos, e um exagero não condizente com a história vista até aqui, para acrescentar quase zero.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O vilão não é apenas clichê, é chato a ponto de irritar o espectador. Além disso, é um personagem irrelevante para tudo que conhecemos na franquia e surge simplesmente do nada e para nada. Além disso, é implementa um excesso de tecnologia que não é plausível e que acarreta em alternativas ainda menos críveis na construção dos episódios.

Os problemas não param apenas no roteiro ruim, os episódios são mal divididos, e os personagens não se desenvolvem. Parece que andam em circulo para embromar a história e deixar para a próxima (e provável ultima temporada) algo realmente relevante.

Jurassic World: Acampamento Jurássico
Imagem: Divulgação/Netflix

Assim, temos apenas um dos 11 episódios se salvando em relação aos demais, o primeiro. Nele temos algumas sequências tensas interessantes e que culminam na entrada dessa nova temporada à história que guia os campista para as descobertas que traçam a trama.

Ainda é possível citar a ingenuidade dos roteiristas de não imaginarem que todos sabiam, pelas próprias referências que eles utilizaram durante as temporadas anteriores, do plot que entregam no ultimo episódio e que serve como gancho para a próxima temporada. Falha a missão de impactar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por fim, é esperar que a Universal e a DreamWorks, depois de uma chuva de críticas negativas que tiveram, revisem o caminho dessa história. Na verdade, se era para seguir esses rumos, poderiam ter finalizado na terceira e ótima temporada.

Crítica: Jurassic World – Acampamento Jurássico (4ª Temporada)
Sinopse
Seis adolescentes convidados para participar de um acampamento de última geração na Ilha Nublar precisam se unir para sobreviver quando os dinossauros se soltam do cativeiro.
Prós
Alguns dinossauros que tínhamos saudades aparecem.
Contras
Roteiro sofrível;
Excesso de tecnologia inexplicavel;
Vilão mal desenvolvido e com motivações descabidas;
2
Nota
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Filmes

Halftime terá exibição no Festival de Cinema de Tribeca em 8 de junho, e chega ao streaming logo depois “Eu vivia sob os olhos...

Filmes

O cinema já nos impressionou diversas vezes com as mais variadas e belas imagens. Alguns filmes nos deslumbram pelo realismo e a acurácia em...

Filmes

“Jurassic World: Domínio” tem estreia marcada para o dia 2 de junho O próximo e mais longo filme da franquia “Jurássica”, “Jurassic World: Domínio”...

Listas

Confira a lista que a Woo! preparou de séries latinas e espanholas para você assistir e se apaixonar

Advertisement