Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Séries/TV

Crítica: Lemony Snicket – Desventuras em Série

Avatar de Tami Aimée
Tami Aimée
9 de março de 2018 3 Mins Read

Uma coleção literária que virou filme e se tornou uma série. O que “Lemony Snicket – Desventuras em Série”, uma série original da Netflix, oferece de diferente e inovador para os leitores dos livros e o público infanto-juvenil? Bem, algo único, que conquista aos poucos e é bom.

A produção é inspirada nos livros dos anos 2000 “Desventuras em Série” do autor Daniel Handler, na qual Lemony Snicket narra a saga de 3 irmãos que ficam órfãos após um incêndio misterioso que tomou conta da casa deles de forma inesperada e rápida. Dessa primeira tragédia em diante a vida de Violet Baudelaire, Klaus Baudelaire e Sunny Baudelaire só piora. A guarda das crianças é concedida a um “parente” distante, o ator Conde Olaf e a vida deles se torna um verdadeiro inferno. Além de se tornarem empregados do vilão, eles lutam por suas próprias vidas a todo instante, pois os pais deixaram a eles uma fortuna de herança e tudo o que Olaf quer é colocar a mão na grana, mas isso só será possível se os irmãos estiverem mortos.

Mesmo com um enredo bom e diferente de qualquer outra história, fidelizar fãs não é uma missão fácil hoje em dia, por isso faz-se necessário algo de boa qualidade e por que não alguém que atraia bastante olhares. Foi o que a trama fez, pois Neil Patrick Harris, é um ator adorado por fãs de séries pelo seu trabalho em “How I Met Your Mother” e além disso já atuou em filmes e apresentou, e muito bem, a 87ª edição do Oscar. Harris está impecável como o perverso Conde, o vilão com um quê cômico casou muito bem com o ator. Que ao contrário do que muitos imaginavam ou queriam, ele fugiu da versão de Jim Carrey para os cinemas, nada de caras e bocas, algo linear, clean e igualmente bom.

A fotografia se encaixa bem com o roteiro, pois durante os primeiros momentos, quando os órfãos acreditam que seus pais estão em casa esperando o retorno deles, as cenas são claras com um um leque de cores vibrantes. Mas tudo muda quando os três irmãos passam a esbarrar com trágicos momentos a cada instante. São cenários cinzas, um tanto mortos e tristes. Isso vai oscilando ao longo da série, entre momentos bons e ruins.

desventuras em série narradorO roteiro é bom, mas o começo parado e pouco real para o momento vivido pelas crianças desanima um pouco. Felizmente ou não, a atenção é prendida a partir do momento que Harris entra em cena. Claro que ele é o principal nome do elenco e seu personagem é um dos mais importantes, mas se a trama retrata principalmente o triste destino das crianças órfãos, fica estranho o ápice ser sempre quando Conde Olaf aparece. No começo é até possível ter sono ou simplesmente desistir nos primeiros episódios. Uma dica: não desista. Porque aos poucos Violet, Klaus e Sunny ganham o merecido destaque e aí sim vilões e mocinhos são bem determinados e os irmãos ganham a torcida do público.

Alguns detalhes precisam ser mencionados. A começar pelo narrador oculto mais que presente, ele não participa da história, mas sabe tudo o que acontece e acontecerá. O ator Patrick Warburton se encarrega de dar vida a ser misterioso e sádico narrador, e assim como no livro, ele não é nada emotivo, narra e pronto, e em ambos tenta convencer o leitor, e quem está assistindo, a desistir de acompanhar tamanho sofrimento. Outro detalhe que traz um diferencial é a contínua interação entre o narrador, Conde Olaf e quem assiste. Acontece umas olhadas para a câmera, umas piadas originais e até mesmo meras piscadelas. Uma forma de cumplicidade entre todos, como se fizéssemos parte de tudo aquilo a partir do momento em que assistimos.

No fim das contas a série é boa por causa de todo o conjunto, até mesmo os efeitos especiais que não são essenciais. A história já é boa e o roteiro é uma ótima adaptação. O elenco cumpre muito bem sua missão, principalmente os atores mirins Malina Weissman e Louis Hynes. Vale a pena dedicar um pouco do seu tempo para essa série que explora bem a coleção de livro, pois cada volume possui em média 200 páginas e os quatro primeiros foram divididos em 8 episódios com cerca de 50 minutos. “Lemony Snicket – Desventuras em Série”  é uma ótima aposta da Netflix.

Reader Rating0 Votes
0
8

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

desventuras em sérielemony snicketneil patrick harris

Compartilhar artigo

Avatar de Tami Aimée
Me siga Escrito por

Tami Aimée

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Outros Artigos

Mudo poster
Anterior

Crítica: Mudo

btaman
Próximo

As melhores versões do Batman

Próximo
btaman
10 de março de 2018

As melhores versões do Batman

Anterior
9 de março de 2018

Crítica: Mudo

Mudo poster

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O Agente Secreto
    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar
    Roberto Rezende
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.
    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro
    Nick de Angelo
    The Town 2025 está chegando!
    The Town 2025 | As Ativações Mais Criativas e a Presença das Marcas no Festival
    Nick de Angelo
    Ludmilla de olhos fechados, microfone na mão esquerda, e braços estendidos ao alto semidobrados, em show no The Town 2025.
    The Town 2025 | Ludmilla Encerra o The Town 2025 no The One Com Energia e Coesão
    Nick de Angelo
    J Balvin, camiseta e calça azul, luva preta na mão estendida, óculos escuros, em apresentação no The Town 2025.
    The Town 2025 | J Balvin Faz Baile Latino E Mostra Que Não É One Hit Wonder
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Débora Bloch como Odete Roitman em Vale Tudo, de roupa social branca, encarando irritada Marco Aurélio (Alexandre Nero) que está de costas para a tela, de frente para nós.

    Quando Odete Morre em Vale Tudo? Cena Icônica Já Tem Data no Remake

    Cesar Monteiro
    10 de setembro de 2025
    Jenna Ortega de lado como Wandinha, e Emma Myers sutilmente virada para o lado com o uniforme de Nunca Mais, encarando-a, como a personagem Enid Sinclair. Wandinha e Enid estão com corpos trocados, razão pela qual Enid é na verdade Wandinha e está a encarando profundamente.

    Wandinha | 2ª Temporada Diverte, Mas Entrega Mais do Mesmo

    Nick de Angelo
    5 de setembro de 2025
    Colagem de duas fotos com personagem Leonardo Roitman à esquerda (Guilherme Magon) e Ana Clara à direita (Samantha Jones) em novela "Vale Tudo" de 2025.

    Vale Tudo | Entenda a Sequência de Furos Que Está Indignando os Telespectadores

    Nick de Angelo
    31 de agosto de 2025
    Jason Bateman, de cabelos longos, com a mão nos ombros de Jude Law. Ambos olham com espanto para o outro lado da tela. Ambos interpretam os protagonistas da futura série de Netflix "Black Rabbit".

    Black Rabbit | Série da Netflix Traz Os Astros Jude Law e Jason Bateman Como Irmãos em Perigo Contra Gângsters Em Nova York

    Roberto Rezende
    25 de agosto de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon