Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Mergulho

Mergulho
Imagem: Divulgação/DEDALO PRODUçõES

O curta “Mergulho” foi exibido no Festival do Rio

Um drama de emoções afloradas. “Mergulho, curta-metragem dirigido por Marton Olympio e Anderson Jesus, traz uma família que vive um conflito, quando um dos filhos chega, após dez anos.

Mergulho Cartaz
Imagem: Divulgação/DEDALO PRODUçõES

A obra, traz alguns planos fotográficos mais trabalhados, contudo, na maior parte, a dinâmica da fotografia acompanha o viés conflituoso do curta. E, a edição embarca na tensão crescente. Assim, quando chegamos no ápice atrito entre filho e pai, tudo ocorre com cortes muito rápido, tudo salta a tela.

Por sua vez, as atuações caminham entre momentos bons e instantes mais robotizados. Contudo, nas cenas que mais exigem expressividade de sentimento o resultado é satisfatório.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No entanto, não é algo que pode-se dizer sobre a narrativa. Ela é razoavelmente boa, até o ápice. A ideia de trazer um personagem que guarda seu sentimento e está perto a estourar, e outro que está tentando se adaptar novamente ao ambiente, enquanto se sente um estranho no ninho, funciona e causa empatia. Mas, o corte para o fim é inesperadamente abrupto e deixa um imenso abismo sobre o que ocorreu até ali.

Mergulho

Vale ressalta o bom trabalho sonoro do curta. O sons são funcionais para intensificar o que se ver em tela.

Por fim, “Mergulho” é agradável em sua maior parte. Mas, para quem prefere uma história onde a narrativa conte tudo, essa trama pode não agradar muito. Você chegará a um final onde só parte do caminho esteve em tela, o resto, você terá liberdade para interpretar como ocorreu.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Mergulho
Crítica: Mergulho
Sinopse
Durante os preparativos para um final de semana na praia, os sentimentos de uma família são confrontados a partir do retorno do filho mais velho, longe há dez anos. Mesmo sem querer, todos irão mergulhar nas próprias emoções.
Prós
A construção do conflito é bem feita
O som conversa com a narrativa
Contras
Resolução
2.9
Nota
Written By

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Uma das mais realistas representações da moral religiosa brasileira que o cinema nacional pode entregar. “Pedágio” é brilhante em seu roteiro, seus simbolismos e...

Crítica de Teatro

O clássico texto de Plínio Marcos publicado em 1978, Dois perdidos numa noite suja, ganha o acréscimo “delivery” na recente montagem apresentada no Teatro...

Espetáculos

No palco do Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) do Maria Antônia, em São Paulo, estreou no dia 16 de novembro, às 20h,...

Crítica

"O Assassino" é o novo longa do diretor David Fincher e protagonizado pelo ator Michael Fassbender. O filme foi lançado nesta Sexta-feira, 10 de...

Advertisement