Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: O Assassino – O Primeiro Alvo

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
22 de setembro de 2017 3 Mins Read

O Assassino O primeiro alvo 9A indústria cinematográfica parece viver um momento sem muita criatividade, mas mesmo assim vemos filmes com histórias parecidas serem bem produzidos. “O Assassino: O Primeiro Alvo” (American Assassin – nome original que por sinal é muito melhor) é mais um dentre muitos como “Jack Reacher”, a franquia Bourne, entre outros e segue esse “padrão”.

O filme conta a história de Mitch Rapp (Dylan O’Brien), que vive uma situação que o deixa devastado e com sede de vingança. Recrutado pela CIA, o rapaz descontrolado emocionalmente chama a atenção da agência para o uso da mesma. Stan Hurley (Michael Keaton), um veterano da Guerra Fria, acaba recebendo a tarefa complexa de treinar o rapaz e, assim, ambos são chamados para uma missão.

A direção de Michael Cuesta não é inovadora para o estilo do filme que é uma adaptação da série de livros de Vince Flynn sobre Mitch Rapp. E o roteiro escrito por Stephen Schiff, Michael Finch, Edward Zwick e Marshall Herskovitz não o ajuda. A narrativa apesar de funcional e bem estruturada, parte de premissas clichês e nos trazem alguns diálogos bem óbvios.

A produção investe em mais do mesmo, e apesar do diretor conduzir a obra corretamente e ter cenas muito bem coreografadas, o filme não é de todo um desastre. Muito pelo contrário, as atuações o tornam mais interessante e a fotografia de Enrique Chediak traz um padrão hollywoodiano de qualidade.

21688240 1972310766346347 1877382603542111192 o

E falando em elenco: é muito bom ver Dylan O’Brien de volta às telonas após o acidente grave que teve em “Maze Runner: A Cura Mortal” no ano passado. O rapaz está muito bem com uma atuação mais madura e possui um jogo de cena muito interessante com Michael Keaton, que a cada filme mostra para o que veio e não faz feio. Sua interpretação está bem concisa e convincente. Sanaa Lathan tem seu destaque com um posto de importância dentro da CIA. Ela que, supostamente, comanda a operação, não aproveita muito seu papel mas cumpre o prometido. A decepção vem na construção de um vilão, interpretado por Taylor Kitsch, que não possui uma base e muito menos uma força para exercer seu personagem. O canadense vem com uma interpretação um tanto caricata e, para nossa sorte, não possui muitos momentos em tela.

A história em si não é muito atrativa, mas o desenvolvimento dela que nos prende a cadeira e nos faz querer ver como tudo vai se resolver. O longa tem seus pontos negativos, mas seu lado positivo consegue se sobressair e tornar o que poderia ser mais um filme de agentes, divertido. A ação está presente em diversos momentos e o verdadeiro assunto do filme é a preocupação nas sequências em que ela acontece. Desde centros urbanos de diversos países a lugares privados, a direção, fotografia e edição fazem um bom uso dos efeitos visuais nessa cenas.

“O Assassino: O Primeiro Alvo” não é nenhum filme de James Bond, mas não deixa a desejar, principalmente nos quesitos técnicos como figurino, direção de arte, trilha sonora, entre outros. Todos esses são desenvolvidos com muita competência e fazem um trabalho excelente. O pecado mesmo, fica para a narrativa que investe na mesmice e não nos surpreende com nada de novo, ou algum momento impactante. É um filme que vale a pena ser visto e nos entretêm como o trailer promete. Mas não vá esperando surpresas, pois realmente não há. Vale a pipoca, o refrigerante e a diversão no final de semana. O filme teve sua estréia ontem, dia 21 de setembro, nos cinema de todo o Brasil.

Reader Rating1 Vote
10
7

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

AçãoCinemaParis Filmes

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges é diretora e cofundadora da Woo! Magazine, onde escreve sobre cultura pop, entretenimento e comportamento há mais de 11 anos. Bailarina, dançarina e produtora cultural, traz para o jornalismo um olhar sensível e criativo sobre a arte em todas as suas formas. Curiosa por natureza, transita com facilidade entre o cinema autoral e o mainstream, as séries de nicho e os grandes fenômenos das plataformas. Acredita que toda história bem contada tem o poder de mudar perspectivas e é com esse olhar que assina cada texto na Woo!.

Outros Artigos

GoldenJoystickAwards
Anterior

Escolhendo os Melhores Games de 2017

darren e1506130035559
Próximo

O Político e Espiritual Darren Aronofsky

Próximo
darren e1506130035559
22 de setembro de 2017

O Político e Espiritual Darren Aronofsky

Anterior
22 de setembro de 2017

Escolhendo os Melhores Games de 2017

GoldenJoystickAwards

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner
    Banner
    Banner

    Posts Recentes

    Coiote ao lado de seu advogado no filme "Coiote vs. Acme". Imagem mistura animação 2D com live-action.
    Coyote vs. Acme | A Genialidade Explosiva que a Indústria Tentou Apagar
    Junior Fernandez
    supercombo rock in rio 01
    Rock in Rio 2026 | Supercombo Retorna Após Fazer Um dos Maiores Shows da Carreira no Festival
    Gabriel Fernandes
    Joaquín Freitas River Plate 01 Flamengo
    Flamengo Negocia Contratação Do Argentino Joaquín Freitas, Do River Plate
    Gabriel Fernandes
    Dolly Parton I Will Always Love You
    Dolly Parton | A História de “I Will Always Love You”
    Cesar Monteiro
    Youth
    “Youth” Põe Sharon Horgan aos 50, Divorciada e de Volta ao Caos dos Encontros
    Daniel Gravelli

    Posts Relacionados

    Coiote ao lado de seu advogado no filme "Coiote vs. Acme". Imagem mistura animação 2D com live-action.

    Coyote vs. Acme | A Genialidade Explosiva que a Indústria Tentou Apagar

    Junior Fernandez
    28 de agosto de 2026
    O Outro Lado das Redes - Facebook

    “O Outro Lado das Redes” Transforma os Segredos do Facebook em Thriller de Aaron Sorkin

    Daniel Gravelli
    28 de agosto de 2026
    Adria Arjona Superman Homem do Amanhã 2

    Adria Arjona Treina Até Três Horas Por Dia Para Papel Misterioso em “Superman: Homem do Amanhã”

    Gabriel Fernandes
    27 de agosto de 2026
    Ponto Sem Retorno 02

    “Ponto Sem Retorno” Surpreende ao Misturar Fim do Mundo e Humor

    Gabriel Fernandes
    26 de agosto de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx