Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: O Peso do passado

Avatar de Deivid R. Purificação
Deivid R. Purificação
1 de fevereiro de 2019 3 Mins Read

4586593.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Um mal que sempre pareceu assolar as grandes as estrelas femininas de Hollywood, é a visão que a indústria cria sobre as mesma. No geral, após conseguirem um papel de destaque em uma franquia de ação, dificilmente as atrizes conseguem ser escaladas em papéis que as desafiem, isso quando não atingem a “idade de tia descolada” e a possibilidade de papéis interessantes se torna cada vez menor. Entretanto, nos últimos anos, temos visto estrelas de grandes franquias de ação se reinventado como atrizes (vide Kate Beckinsale com “Amor & Amizade”). E com “O Peso do Passado” Nicole Kidman pode voltar às suas raízes e entregar uma de suas melhores performances nos últimos anos.

Erin Bell (Nicole Kidman) é uma detetive da polícia norte-americana que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos para obter informações. A estratégia dá errado, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Anos mais tarde, ela reencontra pistas da gangue de antigamente e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal.

A diretora Karyn Kusama, do péssimo “Aeon Flux” e o divertido “Garota Infernal”, talvez consciente do problema já citado acima, Cria uma narrativa que depende (e muito) do desempenho de Kidman. E se por um lado isso dá espaço para a que a atriz brilhe, por outro nos entrega um filme de redenção formulaico com uma montagem extremamente fluida, porém didática.

O exemplo mais visível do didatismo, é o recurso que o filme insiste em usar: mostrar um personagem no presente, inserir um trecho do mesmo a paisana no passado, e voltar novamente ao presente, o que seria justificável caso os atores tivessem um trabalho de maquiagem tão arrojado quanto o da protagonista, o que infelizmente não é caso. O que é bem curioso já que a atriz Tatiana Maslany (Orphan Black) também integra o elenco – um de seus maiores méritos é conseguir grandes performances mesmo sobre maquiagens pesadas.
O restante dos atores está perfeitamente operante, pena que nesse caso isso não seja motivo para elogios, já que conta com nomes de peso como Sebastian Stan (“Eu, Tonya”) e Toby Kebbell (“Black Mirror”). O Roteiro minimiza demais os arcos envolvendo outros personagens deixando-os assim, desinteressantes e rasos. Frutos novamente do Nikolecentrismo que permeia o filme todo.

destroyer 2

Claro que o desempenho de Kidman consegue fazer esses problemas soarem menores dentro do filme, começando desde o trabalho de maquiagem que concede um aspecto cadavérico para a protagonista – que casa muito bem com a escolha de uma jaqueta de couro (que mais serve como um muro entre ela e os que o cercam). Isso tudo somado ao físico que a atriz concede a personagem, sua interpretação e expressões (como seus espasmos, ou seu olhar que não consegue se manter fixo ao falar com a filha) compõe uma das das ótimas interpretações desse ano.

“O Peso do Passado“ dá sim espaço para uma boa interpretação de Kidman, e oferece um respiro interessante em sua carreira. Pena que para lhe dar esse respiro diversos outros elementos da narrativa foram prejudicados. 


Fotos e Vídeo: Divulgação/Diamonds Films Brasil

Reader Rating0 Votes
0
5.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

AtrizNicole KidmanPerformance

Compartilhar artigo

Avatar de Deivid R. Purificação
Me siga Escrito por

Deivid R. Purificação

Cinéfilo assíduo desde que se conhece por gente,e um amante da nona arte. É da linha de David Lynch que acredita no potencial onírico das artes.

Outros Artigos

SONIC INTL READY SET GO DGTL 1 SHT BRA 1
Anterior

Crítica: Eu Sou Mais Eu

46131382 1372867419514592 2538807575856545792 o
Próximo

Crítica: Roma

Próximo
46131382 1372867419514592 2538807575856545792 o
1 de fevereiro de 2019

Crítica: Roma

Anterior
30 de janeiro de 2019

Crítica: Eu Sou Mais Eu

SONIC INTL READY SET GO DGTL 1 SHT BRA 1

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    49049821673 53082b3500 k1
    SEGA confirma presença na Brasil Game Show 2026 com estande duas vezes maior
    Gabriel Fernandes
    O Mandaloriano e Grogu
    Star Wars | O Mandaloriano e Grogu Abraça a Nostalgia e Apresenta uma Inovação Impecável
    Junior Fernandez
    Maricá 212 anos
    Maricá 212 Anos | Cidade Celebra com Shows, Desfile Cívico e Programação Especial
    Vivian Siqueira Campos
    Esta é uma vista exterior do AT&T Stadium em Arlington, Texas, com a escultura "Sky Mirror" de Anish Kapoor em destaque.
    Copa do Mundo 2026 | Os Estádios Que Vão Fazer História
    Anne Chaves
    Novo carregador ultrafino da Xiaomi. Imagem gerada por IA.
    Xiaomi Lança Power Bank Magnética Ultrafina de 10.000 mAh Com Carregamento de Até 45W
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    O Mandaloriano e Grogu

    Star Wars | O Mandaloriano e Grogu Abraça a Nostalgia e Apresenta uma Inovação Impecável

    Junior Fernandez
    25 de maio de 2026
    Esta imagem é do filme Supergirl: Mulher do Amanhã, que tem estreia prevista para junho de 2026. A atriz Milly Alcock interpreta Kara Zor-El, a Supergirl. Ao lado dela está o cãozinho Krypto.

    Supergirl Revela Novas Imagens Inéditas e Destaca Visual da Heroína em Meio ao Caos de Uma Guerra Galáctica

    Gabriel Fernandes
    23 de maio de 2026
    Palma de Ouro

    Festival de Cannes 2026 | Conheça o Vencedor da Palma de Ouro

    Rodrigo Chinchio
    23 de maio de 2026
    O Mandaloriano e Grogu

    O Mandaloriano e Grogu | Filme Estreia Abaixo de Solo e Acende Alerta Para Star Wars nos Cinemas

    Gabriel Fernandes
    23 de maio de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx