A inocência de uma criança
“O Quarto de Jack” aborda, de forma delicada, sobre a vida em cativeiro de uma mãe e seu filho, de apenas cinco anos. Fato traumático apenas para a mãe, já que Jack, que é quem narra essa história, não faz ideia dos horrores que estão por traz do seu próprio mundo, que ele conhece como quarto. Para ele é apenas uma vida de constantes descobertas, como toda criança. Jack é como o pequeno príncipe, dono de um minúsculo planeta vermelho, do qual ele conhece cada cantinho.
O filme é baseado no livro “Quarto” de Emma Donoghue e tem o roteiro adaptado pela própria autora, que se inspirou no caso Josef Fritzl. Conta a história de Joy (Brie Larson), uma jovem que fora sequestrada aos 19 anos e mantida em cativeiro. Tudo muda quando ela tem um filho, fruto dos abusos de seu sequestrador, e sua maneira de protegê-lo é dizendo a ele que a vida lá fora não existe, transformando o quarto no seu próprio mundo. A voz da criança de cinco anos, e cada singelo detalhe que ele nos mostra nesse filme, torna bastante perceptível sua origem na literatura, Donoghue soube muito bem levar sua história de uma mídia para a outra.
O pequeno Jacob Tremblay, intérprete de Jack, mostra um talento surpreendente. Ele e Brie Larson transmitem de forma muito verdadeira o laço entre mãe e filho. Brie desempenha muito bem o papel de uma mãe que tem que ser forte pelo seu filho, mas que tem o sofrimento estampado no rosto.
Conforme a curiosidade do menino aumenta, sua mãe tenta explicar a verdade sobre o mundo lá fora, o que confere na virada sensacional, trazendo novos personagens, como os avós de Jack, interpretados por William H. Macy e Joan Allen.
Apesar da delicadeza, o filme dirigido pelo cineasta irlandês Lenny Abrahanson, tem seu momentos de tensão e de muita emoção, capaz de levar os público às lágrimas.
É uma obra cativante, sobre a visão inocente de uma criança sobre a situação em que se encontra com a mãe e mostra o amor sem limites entre os dois, que fez com que se superassem os maiores obstáculos.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.