O que você faria se ficasse preso em uma nave espacial gigantesca, acordado, sozinho e com mais umas 4999 pessoas “dormindo”? Desculpe, essa pergunta eu não posso responder, mas o filme Passageiros talvez te ajude a saber.
A história se passa em uma nave espacial, Starship Avalon, que faz uma viagem de rotina da Terra para uma distante colônia chamada Homestead II. São transportadas 5259 pessoas, sendo 5000 passageiros e o restante a tripulação. A nave começa a ter alguns problemas ao longo do tempo e dois pods de hibernação são danificados, fazendo despertar duas pessoas prematuramente. Aurora Dunn, interpretada por Jennifer Lawrence, uma escritora novaiorquina e Jim Preston, esse Chris Pratt, um engenheiro mecânico de Denver, vivem uma jornada romântica até descobrirem os verdadeiros problemas da nave.
Uma ficção científica muito bem construída no quesito técnico. Com uma fotografia belíssima e efeitos fantásticos, o filme te transpõe para um universo futurístico encantador, mesmo que dentro de uma nave apenas.
A produção traz o melhor para as telonas, não deixando de economizar nem um centavo para que o filme fosse quase “perfeito”. Mas peca no roteiro de Jon Spaihts (Doutor Estranho), que ao longo da trama vai se perdendo até chegar a uma decepção coletiva de fatos que poderiam ter dado um final digno após todos os acontecimentos.
A direção de Morten Tyldum (O Jogo da Imitação) é bem simples, sem muitas novidades na verdade. Não há nada que chame atenção em seu trabalho como diretor, então poderia dizer que há momentos bons, com planos sequência e outros normais.
O elenco é o que faz o filme funcionar. A química existente entre Jennifer e Chris é o que nos motiva a cada segundo querer saber mais sobre o que irá acontecer. Os dois conseguem segurar o filme até o final, praticamente sozinhos. Chris por sua vez passa mais tempo em cena, literalmente só e mostra sua capacidade de surpreender o público com sua atuação, sem ser chato e ter a necessidade de outros atores para complementá-lo.
Contudo, pelo trailer, era de se esperar mais sobre a produção. Porém, é um filme que vale a pena ser visto. Eu apenas mudaria o final, que na minha opinião, poderia ter sido mais criativo e interessante! Passageiros chega aos cinema dia 5 de Janeiro e você não pode perder.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.