Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Pelas Ruas de Paris

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
6 de maio de 2019 3 Mins Read

Pelas Ruas de Paris 3A conhecida premissa “garoto conhece garota” ganha ares abstratos em “Pelas Ruas de Paris” ao apostar em uma narrativa que bebe muito na fonte do recente estilo da filmografia de Terrence Malick. A diretora Élisabeth Vogler também usa a grande quantidade de filmes sobre relacionamentos como referência e mistura-os à Nouvelle Vague em uma história mais sensorial do que física. O relacionamento entre Anna (Noémie Schmidt) e Greg (Grégoire Isvarine) é o ponto de partida, mas não é no amor que um sente pelo outro que os roteiristas se debruçaram na confecção do texto. Há algo mais social envolvido, e esse é o diferencial do longa.

Na verdade, a protagonista é a cidade de Paris, que é amada por Anna e que Greg quer abandonar, após receber uma proposta de trabalho na Espanha. Greg chama Anna para ir junto, gerando desentendimento entre o casal e o início do caos sentimental da garota. Para expressar todas as angústias de Anna, a montagem desfaz qualquer linha temporal do contexto e joga momentos do passado e do presente fora de ordem na tela, quebrando as estruturas clássicas de um filme de romance. A garota anda pelas ruas e parece sentir tudo que se passa na capital francesa. Há ali uma ligação entre mulher e cidade.

Anna participa de inúmeros protestos e passeatas. Está presente quando as pessoas foram às ruas para mostrar que não tinham medo do terrorismo após os vários ataques que Paris sofreu, inclusive ao desferido contra o jornal Charlie Hebdo. É durante esses eventos que a referência à Nouvelle Vague citada acima fica evidente, já que a garota, enquanto é seguida em planos sequência, passa no meio de multidões onde, invariavelmente, há os que olham em direção à câmera, dando a sensação de filme amador ou telejornalismo. Quando a tela fica livre da presença de seres humanos, é a contemplação que dá o tom no meio da rua, no metro, ou em alguns takes dispersos em uma praia ou no campo. O campo com seus sons e a música sempre presente fazem Malick vir à mente.  Pelas Ruas de ParisEm um longa de uma hora e vinte de duração não é comum que o espectador sofra com bocejos involuntários, no entanto, “Pelas Ruas de Paris” dá sono por causa da falta de interesse que é causada pela forma como os temas são abordados. Evidentemente que Paris é uma cidade amada por muitos no mundo inteiro e que o senso de sociedade fica exacerbado em todos após atos bárbaros de terroristas. Claro que o sentimento de tristeza toma conta quando imagens de ambulâncias e de tropas de segurança do exército ocupam o lugar dos grandes monumentos históricos, mas, ao apelar para uma narração em off, uma trilha sonora constante, recortes de imagens e ângulos inusitados, Vogler acaba cansando os olhos da plateia. Não adianta ter técnica apurada e deixar que o conteúdo se torne enfadonho. É gratificante ver inovações na linguagem cinematográfica, só que elas precisam vir acompanhadas de uma história envolvente, diálogos bem escritos e de personagens interessantes.  “Pelas Ruas de Paris” entrega apenas uma parte disso tudo.

Fotos e Vídeo: Divulgação/Netflix

Reader Rating0 Votes
0
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaNetflixRomance

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

Dia07 Arena1 Campeonato Schlaepfer IHateFlash0049
Anterior

Game XP 2019: Muito mais atrações e diversão para toda a família

Barzinga
Próximo

Barzinga Geek Planet: O fim de um dos melhores bares do Rio de Janeiro

Próximo
Barzinga
7 de maio de 2019

Barzinga Geek Planet: O fim de um dos melhores bares do Rio de Janeiro

Anterior
3 de maio de 2019

Game XP 2019: Muito mais atrações e diversão para toda a família

Dia07 Arena1 Campeonato Schlaepfer IHateFlash0049

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Cartaz horizontal com fotografias ao fundo da carreira de Ivans Lins, em sépia, e o cantor à frente, mãos para cima na altura do tronco, olhos fechados e um sorriso, celebrando a turnê de 80 anos.
    Ivan Lins Celebra 80 Anos no Qualistage
    Thiago Sardenberg
    Vista da plateia com vocalista do Stone Temple Pilots em show no Bangers Open Air 2023. Foto em preto e branco.
    Bangers Open Air 2026 | O Memorial da América Latina Vai Tremer por Dois Dias com o Festival de Metal Mais Insano do Brasil
    Gabriel Bizarro
    Colagem com duas imagens de jogadores correndo em campo em direções diferentes: Vini Jr. (esquerda) do Real Madrid, e Harry Kane, do Bayern de Munique, para jogo de 15/04/26, jogo de volta da Champions. Imagem gerada por inteligência artificial.
    Bayern Vira nos Acréscimos, Elimina o Real Madrid e Avança à Semifinal da Champions
    Gabriel Fernandes
    Imagem gerada por IA com busto realista de Elon Musk segurando celular, ligado no aplicativo do X, com um globo ao fundo com bandeiras de vários planetas brilhando em um vibrante azul tecnológico.
    Nova Atualização do X Promete Eliminar Barreiras de Idioma e Ampliar Alcance Global
    Gabriel Fernandes
    Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.
    Pré-estreia de documentário sobre Zico lota cinema e vira “arquibancada” na Barra da Tijuca
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.

    Pré-estreia de documentário sobre Zico lota cinema e vira “arquibancada” na Barra da Tijuca

    Gabriel Fernandes
    15 de abril de 2026
    Crop do pôster do filme documentário "Zico: Samurai do Quintino", da Globo Filmes. Jogador está em partida comemorando gol com braços erguidos.

    “Zico: O Samurai de Quintino” Transforma Memória em Narrativa Afetiva, Mas Oscila na Construção Estrutural

    Gabriel Fernandes
    14 de abril de 2026
    Phoebe Dynevor como Lisa Fields em "Ataque Brutal". Personagem está ensopada dentro de carro, um galho enorme entrando dentro do carro, e ela desesperada.

    Ataque Brutal | Um Desastre Envolvente Que se Perde no Próprio Absurdo

    Gabriel Fernandes
    14 de abril de 2026
    Joseph Zada como Haymitch Abernathy, protagonista do segundo filme spin-off de Jogos Vorazes: "Amanhecer na Colheita". Jovem anda entre guardas e adolescentes são separados por fila por idade na seleção de tributos.

    Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita | Confira 1º Trailer da Sanguinária Prequel

    Nick de Angelo
    13 de abril de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon