A segunda edição do evento traz novidades como montanha-russa com realidade virtual, novo palco de música e duas arenas inteiras dedicadas aos games

A cada edição os jogos ganham novas fases, mapas, personagens e avanços tecnológicos. O objetivo é encantar e trazer entretenimento de alto nível para um público cada vez mais exigente. O mesmo acontece com a Game XP, o maior evento gamer do Brasil e primeiro GamePark do mundo, que em sua segunda edição solo, será ainda maior e mais diversa, com atrações para todos os gostos e todas as idades, um verdadeiro parque temático para toda a família. As novidades foram apresentadas pela organização do evento, formada pelos mesmos criadores do Rock in Rio e da CCXP e pelo Grupo Globo, em coletiva realizada no escritório do Rock in Rio, nesta terça-feira, dia 30 de abril.

Este ano, a Game XP será realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. As vendas de ingresso para o público em geral começam no dia 07 de maio, às 20h.

Para Roberta Coelho, CEO da Game XP, em 2018 foi criado um novo conceito e apresentado ao público o primeiro GamePark do mundo. Em 2019, o desafio é levar experiências inesquecíveis e mostrar que a Game XP é diversão garantida para toda a família e para todas as idades.

Imagem: Divulgação/ Game XP

“Em 2018, recebemos mais de 90 mil pessoas no nosso GamePark. Foram momentos inesquecíveis em que o público experimentou, pela primeira vez, esse novo modelo de evento. Na edição de 2019 teremos uma área quase 60% maior, sem aumentar a quantidade de ingressos colocados à venda. Além disso, vamos ter novas atrações, mais conforto e um envolvimento ainda maior com a indústria dos games. Somos um grande evento de entretenimento, um parque temático para toda família, com ambiente seguro, lúdico e muita diversão”, explica Roberta.

Roberto Fabri, diretor de marketing da Game XP, explica que os games são o fio condutor, mas que todos os públicos terão as expectativas atendidas. “Os games estão no coração do evento, ocupando as 3 arenas olímpicas. As mesmas que receberam grande batalhas durante os jogos olímpicos de 2016. Quem curte eSports verá o maior evento multijogos e muitas competições oficiais, na maior tela de games do mundo, na Oi Game Arena (Arena 1). Já as principais marcas terão espaços incríveis com gameplays e ativações nas GamePlay Arenas, que agora ocupam as arenas 2 e 3. Sem contar as atrações do nosso parque de diversões. Teremos a primeira Montanha-russa VR do Brasil, Pista de Kart elétrico, Laser Tag, Teleférico e muito mais. Um dia será pouco para aproveitar tudo que temos no GamePark”, avalia Roberto Fabri.