O espetáculo SUCESSO encerrou sua temporada no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro, sob uma enxurrada de aplausos.
O espetáculo é uma comédia dramática que conta a história de Ordinário, um fracassado, que aos 35 anos se dá conta de que sua vida é uma grande derrota. Fã do empresário e multiartista Henrique Sanchez, ele vê no encontro com o ídolo a grande chance de mudar de vida e finalmente alcançar o tão aclamado sucesso. Nessa busca por se entender, saber quem é seu pai, conquistar a mulher amada e o sucesso, temos a jornada tragicômica dele.
Com um texto brilhante de Leandro Muniz, a peça nos brinda com piadas rápidas e inteligentes, nos fazendo refletir qual seria o verdadeiro significado da palavra ‘sucesso’. A plateia ri, sobe um olhar crítico de nossos próprios egos, levando-nos a pensar até onde queremos chegar com nossas perspectivas de vidas.
A personagem principal conta a história em primeira pessoa, quebrando a narrativa para realizar as cenas de ‘sua vida’, cenas essas que são construídas com se fossem cenas de novelas, com diretor e claquete. Nos mostrando que basicamente somos entregues aos nossos roteiros.
A direção, que também é de Leandro Muniz, aprimora ainda mais o belo texto que vemos. Todas as cenas são bem marcadas e muito bem resolvidas. Fugindo sempre do óbvio, torna a história interessante de se ver.
SUCESSO conta com 7 atores talentosos em cena, que interpretam de 5 a 6 personagens cada um, com exceção da personagem principal, o Ordinário (Anderson Cunha). As personagens que vão passando pela vida de Ordinário, são interpretados (e muito bem) por esses atores. Destacando a atriz Juliana Guimarães, que interpreta a mãe bêbada e problemática da personagem principal, a sua professora de teatro, entre outros.
Podemos salientar também as inserções musicais feitas pelos atores, ao vivo durante as cenas, como canções ‘a capela’, beat box e ruídos provenientes das cenas – e muito bem feito por sinal.
O cenografia de Paulo Denizot e Janaína Wendling e a iluminação de Paulo Denizot completam o SUCESSO. Com dois biombos que se transformavam no fundo das cenas, o palco totalmente aberto, permitia que todos vissem os atores se prepararem para entrarem sua próxima cena, fazendo a plateia mergulhar em um universo lúdico maravilhoso.
SUCESSO
Texto e direção: Leandro Muniz
Elenco: Anderson Cunha, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Fabiano Lacombe, Juliana Guimarães, Pedroca Monteiro e Rafael Pissurno
Cenário: Paulo Denizot e Janaína Wendling
Iluminação: Paulo Denizot
Figurino: Bruno Perlatto e Tuca
Direção Musical: Fabiano Krieger
Direção de Movimentos: Carol Pires
Programação Visual: Pablito Kucarz
Direção de Produção: Junior Godim
Idealização: Anderson Cunha e Leandro Muniz
Realização: Quase Companhia
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Sucesso faz jus ao título.
Sucesso para vocês !!!!
Por André Lamare
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Excelente peça, todos estão de parabéns. SUCESSO😉
Maravilhosa amei.
Adorei também
Muito claro os comentários. ..adorei.