Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Crítica: The Good Place

Júlia Cruz
27 de setembro de 2017 4 Mins Read

TheGoodPlace1Você acredita em vida após a morte? E “lugar bom” e “lugar ruim”? Essa é a premissa de The Good Place, exibida na NBC, que acaba de chegar na Netflix. Criada por Michael Schur, a série tem Kristen Bell (de Veronica Mars) e Ted Danson (de CSI) no elenco. A maratona é obrigatória, mas a reflexão não fica de lado. Apresentações feitas, confira a crítica da Woo! Magazine.

The Good Place conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que morre e vai parar no “Lugar Bom”. Esse local foi criado por Michael (Ted Danson) e é o paraíso, para onde só vão pessoas que fizeram boas ações na Terra. Mas, Eleanor é um erro, pois ela não teve boas atitudes enquanto estava viva e, para não ser mandada para o “Lugar Ruim”, deve esconder a verdade dos outros e de Michael.

O “Lugar Bom” possui algumas características que o compõe como tal. Lá, ninguém pode falar palavrões, não existe como ficar bêbado e frozen yogurt é algo muito consumido pelos habitantes. Cada um tem sua alma gêmea, e suas casas são decoradas de acordo com a sua personalidade na Terra. A verdadeira personificação do paraíso só é abalada com a chegada de Eleanor, que acaba causando uns desastres por conta de suas atitudes. Ela pode contar com a ajuda de Chidi (William Jackson Harper), que além de ser sua “falsa alma gêmea”, também a ajuda com aulas de ética e ensinamentos para se tornar uma boa pessoa e merecer estar no “Lugar Bom”.

TheGoodPlace9

Michael Shur, que criou The Office e Parks and Recreation, faz um trabalho brilhante em “The Good Place”. A trama vai além do mistério de Eleanor, pois também questiona o que diferencia boas atitudes e más atitudes sob pontos de vistas diferentes. Outro ponto interessante é a não existência de um lugar “mediano”, que contemple quem não faz parte de nenhum extremo. No final da temporada, somos apresentados aos moradores do “Lugar Ruim”, que acaba sendo o oposto do “Lugar Bom”.

A excelente ideia de Shur e um elenco com um entrosamento de dar inveja a muitas outras sitcoms, criam uma série que carrega a comédia junto de um leve suspense. É pra suprir aquele vazio em que precisamos de algo bom passando na televisão pra distrair, rir, e também se sentir hipnotizado pela trama oferecida.

Kristen Bell, que ficou conhecida por dar vida a Veronica Mars, pode também ser lembrada do cômico e apaixonante “Quando Em Roma”. Na série, Kristen faz um ótimo papel como a “Falsa Eleanor”, que é mal educada, grossa, irresponsável e oportunista. É interessante ver a mudança gradual da personagem após as aulas com Chidi. William Jackson Harper também dá um show como o indeciso professor de ética Chidi, que é tão ingênuo a ponto de se espantar com a falta de limites de Eleanor.

TheGoodPlace11

Ted Danson é uma verdadeira surpresa com o “bom samaritano” Michael, criador do “Lugar Bom”. Depois de anos à frente da equipe de CSI: Crime Scene Investigation, Danson consegue surpreender em seu papel, apesar de ser esperado, pois Danson é conhecido pela sitcom Cheers, famosa nos anos 80. Também é justo dar destaque a Manny Jacinto que interpreta dois personagens distintos e necessários para dar ênfase na questão do que é ser bom ou ruim, e Jameela Jamil no papel da socialite Tahani Al-Amil. A atriz D’Arcy Carden interpreta o robô Janet, que é uma mão direita para Michael. É interessante ver a composição da atriz, uma vez que um robô é incapaz de ter sentimentos.

O único problema é que a narrativa se prolonga muito para o desfecho. Poderia, de certa forma, ter sido encurtado ou resumido. Não é tão ruim assim e não afeta em nada o curso da história, pois (e aqui vai um comentário para atiçar os seriadores assíduos), o final da temporada é incrível. Não pode nem ser chamado de um final na verdade, pois os episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, então é possível emendar uma temporada na outra.

Em “The Good Place” temos um roteiro diversificado, que não é previsível e sabe ser cômico sem exageros, não força as situações que acontecem. O final, como dito, é surpreendente. A continuidade entre temporadas também é um ótimo recurso, que prende o público por mais episódios. Há tempos não havia uma série tão brilhante e atrativa, um acerto para a Netflix investir em transmiti-la.

Reader Rating8 Votes
9
9

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

ComédiaNetflixSérieThe Good Place

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Júlia Cruz

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Outros Artigos

maxresdefault 4
Anterior

Você quer plot twist?

Capa
Próximo

Resenha: Caim, uma obra de José Saramago

Próximo
Capa
27 de setembro de 2017

Resenha: Caim, uma obra de José Saramago

Anterior
27 de setembro de 2017

Você quer plot twist?

maxresdefault 4

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Oscar 2026
    Oscar 2026 | Academia Revela Lista de 201 Filmes Elegíveis para Categoria Melhor Filme
    Amanda Moura
    League of Legends
    League of Legends | Nova cinemática focada em Demacia é lançada
    Hugo Santiago
    Teaser de Vingadores Doutor Destino
    Vingadores: Doutor Destino | Liberado teaser Focado nos X-men
    Hugo Santiago
    Amstel no universo Spanta
    Amstel no Universo Spanta 2026 | Quando a cerveja encontra a alma da música brasileira
    Lalla
    A Última temporada de Stranger Things
    Stranger Things – 5ª Temporada | Quem Quer Viver para Sempre?
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    A Última temporada de Stranger Things

    Stranger Things – 5ª Temporada | Quem Quer Viver para Sempre?

    Roberto Rezende
    7 de janeiro de 2026
    Logo do Big Brother Brasil, promocional para a 25ª edição. BBB 26

    BBB 26 | Atriz Veterana da Globo Cotada Para Participar do Reality

    Amanda Moura
    23 de dezembro de 2025
    Taylor Swift em "The End of an Era"

    Taylor Swift Paga Bônus Bilionário Aos Funcionários da “The Eras Tour”

    Amanda Moura
    13 de dezembro de 2025
    Warner Netflix Paramount

    Paramount x Warner | Oferta de US$ 108 Bilhões Promete Virar o Jogo na Guerra do Streaming

    Aimée Borges
    8 de dezembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon