Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Curiosidades sobre o filme “Sully – O Herói do Rio Hudson”

A Warner Bros. Pictures divulgou novos materiais de Sully – O Herói do Rio Hudson. Além de um novo vídeo, que traz depoimentos do elenco e produção sobre as pessoas que participaram da história real, curiosidades e números sobre a produção do filme. Confira os detalhes abaixo:

  • Essa é a primeira colaboração entre o ator Tom Hanks e o diretor Clint Eastwood – que participaram de mais de 200 filmes, somados os trabalhos de cada um – para levar a telona a incrível história do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que improvisou o pouso inédito do Voo 1549, da US Airways, e salvou as 155 vidas dos passageiros e tripulantes a bordo, num fato que ganhou o mundo, conhecido como o “Milagre no Hudson”.
  • Apenas 5 páginas do roteiro de Todd Komarnicki (A Estranha Perfeita) foram suficientes para demover Tom Hanks de seu plano de um merecido descanso após seis anos ininterruptos de filmagens – o ator decidiu, em vez de descansar, interpretar o complexo e notável homem que é o coração de Sully – O Herói do Rio Hudson.
  • 7 foi a quantidade de barcos e balsas do Canal de Nova York navegavam no Rio Hudson naquele dia, um dos quais conseguiu chegar à aeronave abatida em menos de quatro minutos – uma façanha recriada para o filme precisamente no mesmo local do rio em que os fatos aconteceram.
  • Esse é o 13° filme em em que Clint Eastwood e o diretor de fotografia Tom Stern colaboram – desde Dívida de Sangue, de 2002, até Sully: O Herói do Rio Hudson, em 2016.
  • 18 meses durou a investigação do acidente conduzida pela NTSB – Agência Nacional de Segurança nos Transportes, período em que Sully foi convocado várias vezes para defender suas ações como piloto do voo 1549, da US Aiways, num esgotante processo de justificação.
  • 21 anos, era a idade de Clint Eastwood quando ele próprio sobreviveu a um pouso forçado na água durante seu tempo de serviço no Exército Americano – ele pegou carona num avião de bombardeio da época da Segunda Guerra Mundial que caiu nas águas da Península Point Reyes, na Califórnia. Após várias horas nadando na gelada água do Pacífico, lutando contra verdadeiras paredes de algas marinhas, ele finalmente conseguiu se salvar ao escalar o íngreme penhasco no qual estava alojada a torre de retransmissão da RCA (Corporação de Rádio da América), em Bolinas.
  • -3ºC era a temperatura na superfície do Rio Hudson – e 2ºC dentro da água, em 15 de janeiro de 2009, quando Sully e sua equipe de quatro pessoas evacuaram 150 passageiros que estavam sob a sua responsabilidade.
  • Já se foram 45 anos de colaboração entre o diretor Clint Eastwood e a Warner Bros. Pictures – o diretor tem feito filmes com a Warner desde 1975, quando realizou Josey Wales – O Fora da Lei.

Confira abaixo o vídeo com comentários de pessoas de reais. E aqui, nossa crítica para o filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Após mais de vinte anos da estreia de “Matrix” (1999), Lana Wachowski presenteia os fãs com “Matrix Resurrections”, que teve seu primeiro trailer revelado...

Filmes

Aos 91 anos, Clint Eastwood não só assume a cadeira de diretor como atua em seu novo longa “Cry Macho: Em Busca de Redenção”,...

Filmes

Há dois dias nós noticiamos que a Warner Bros. estava fazendo testes com três atrizes para o papel principal no filme da Batgirl: Zoey...

Filmes

De acordo com informações publicadas pelo site Deadline, a Warner/DC começou um processo de testes para escolher a Batgirl do filme que será dirigido...

Advertisement