Honraria à Denzel Washington e Michael J. Fox é a última do mandato
Há mais de 60 anos, a Medalha Presidencial da Liberdade é reconhecida como a mais alta honraria que um civil pode receber nos EUA. Fazendo parte da lista de Joe Biden neste ano — o último de seu mandato — estão Michael J. Fox e Denzel Washington.
O site oficial da Casa Branca destacou os trabalhos filantrópicos de Michael J. Fox e Denzel Washington — suas contribuições na luta contra o Parkinson e seu papel como porta-voz nacional dos Boys & Girls Clubs of America, respectivamente — como razões centrais para a concessão da Medalha da Liberdade. Ambos continuam sua incansável luta há décadas, o que torna ainda mais impressionante vê-los serem reconhecidos nesse nível tão prestigioso. Vale notar que Denzel Washington estava programado para receber a Medalha da Liberdade em 2022, mas não pôde comparecer devido à infecção por Covid-19.
LEIA MAIS
Gladiador 2 | Passa de Ano ou Pelo Ano
A produção de “De volta para o futuro”
2 Filmes que Vão Elevar Sua Vida para Outro Patamar
Em suas palavras de abertura durante a cerimônia, o presidente Biden afirmou: “Pela última vez como presidente, tenho a honra de conceder a Medalha da Liberdade, a mais alta honraria civil de nossa nação, a um grupo extraordinário — realmente extraordinário — de pessoas que dedicaram seus esforços sagrados para moldar a cultura e as causas da América.” (Via Joblo)
O trabalho mais recente de Denzel Washington é “Gladiador 2”, enquanto que Michael J. Fox, famoso pela franquia “De Volta para o Futuro”, se afastou das telas devido sua doença.
Imagem Destacada: Divulgação/Paramount e Prime Video.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.