Trazemos hoje a segunda parte das dicas de filmes que contam como é a vida de um escritor e que mostram as dores e as delícias de viver da escrita. Todos prontos? Então anotem aí todas sugestões.

A garota do livro


A assistente de uma editora de livros, Alice Harvey, sonha em ser escritora. Ela é filha de um poderoso agente literário de Nova York e ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um antigo cliente de seu pai, terá que enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado.

Mais estranho que a ficção


O filme conta a história de um auditor de imposto de renda, vivido por Will Ferrell, que constantemente ouve uma voz de mulher em sua cabeça. Com o tempo ele descobre que essa voz é da narradora da história da sua vida que está sendo escrita em um livro que ele morre no final. A partir daí ele segue numa luta para descobrir quem é a autora da obra para tentar convencê-la a mudar a trágica versão.

Magia além das palavras: a história de J.K. Rowling


É uma biografia não autorizada que conta a trajetória da vida de uma das autoras mais vendidas do mundo, responsável por um dos maiores fenômenos literários de todos os tempos: a saga Harry Potter. Em uma produção independente, o filme mostra os desafios e dificuldades da escritora, desde sua infância até o lançamento do filme Harry Potter e a Pedra filosofal, baseado em seu primeiro livro. Uma história de superação em que, mesmo diante de tantas dificuldades, ela não desistiu de seus sonhos e se tornou a primeira escritora bilionária da história.

O Reencontro

Morgan Freeman vive o personagem Monte, um escritor com problemas de alcoolismo que, após um trauma, desiste de sua carreira. Ele se muda para a pequena Belle Isle e lá ele reencontra sua inspiração para voltar a escrever.

Meia-noite em Paris 


Gil Pender é um jovem escritor que está de férias em Paris com sua noiva. Algumas noites ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de pessoas. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais ele percebe que essas pessoas, na verdade, são velhos conhecidos e grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado onde muitas surpresas acontecem.

Julie & Julia


A nova iorquina Julie Powell (Amy Adams) está cansada do seu trabalho e por isso decide embarcar em um novo projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child, uma por dia. Ela cria um blog onde vai relatando os desafios de suas experiências gastronômicas. O blog faz tanto sucesso que acaba virando livro. O filme mostra também a história de Julia Child, vivida por Meryl Streep, e sua paixão pela culinária francesa. É baseado em fatos reais.

Uma beleza fantástica 


É um filme mágico, que conta a história de uma jovem bibliotecária, que sonha em ser uma escritora de livros infantis. Ela se compromete em cuidar do jardim de um viúvo rabugento e é quando uma linda e inesperada amizade surge entre os dois.

Versos de um crime 


Os amigos Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Lucien Carr, expoentes da literatura beatnik, exploram suas ousadas ideias. Mas um acontecimento trágico vai transformar a vida dos três amigos: o assassinato de David Kammerer, um professor que é apaixonado por Lucien. Ele serão acusados de serem os responsáveis por esse crime. Uma ótima oportunidade de ver Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, de uma forma totalmente diferente.

Escritores da Liberdade 


Hilary Swank vive uma dedicada professora de uma escola em Los Angeles que é dividida por raças. Ela dá aulas para uma turma de alunos adolescentes que apresenta problemas de aprendizagem e tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos.

O escritor Fantasma 


Um escritor fantasma (ou ghostwriter), interpretado por Ewan McGregor, tem a maior oportunidade da sua vida ao ser contratado para finalizar as memórias de Adam Long, o ex-primeiro-ministro britânico, vivido por Pierce Brosnan. Mas logo, logo ele descobre o passado de tenebroso de Long e percebe que sua vida corre perigo. Um filme de Roman Polanski, cheio de muito suspense.

Bom, por aqui encerramos nossas dicas. Mas se vocês souberem de algum filme que ficou fora das nossas listas, de hoje e também da semana passada, escrevam aí nos comentários que a gente promete que vai pesquisar. Aproveitem também pra contar se gostaram das dicas. Agora é só preparar a pipoca, escolher o filme e relaxar. E tenham todos uma boa sessão!


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Erika Kohler

Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas.
Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!

Previous Crítica: Demi Lovato Simply Complicated
Next Tudo sobre a Kat Von D beauty!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close