Ah, os doramas… além de serem ótima fonte de entretenimento, também podemos aprender muitas coisas com eles.
Desde idiomas, valores, costumes e até história. Isso mesmo, nem só de clichês vivem os doramas!
Por isso, a lista da vez é de títulos que vão te levar numa viagem no tempo e espaço para conhecer a Ásia um pouco melhor. Confira:
A Mulher do Rei (China, 2017)
Yin Zheng, o personagem de Zhang Bin Bin, é ninguém menos que o imperador responsável por unificar a China e governar ela inteira sob o nome de Reino de Qin (de 247 a.C. à 221 a.C.), além de idealizar a Grande Muralha. Portanto, é uma figura bem importante e interessante de se conhecer.
O Chef do Imperador (Japão, 2015)
Baseado na história verdadeira de Akiyama Tokuzo, pode parecer que é sobre um cara normal que vai estudar culinária na França, volta ao Japão e se torna o chef imperial. E é, mas não apenas.
A questão é reparar no contexto histórico no qual isso está acontecendo: Período Taishō, entre 1913 e 1926. Ou seja, início da 1° Guerra Mundial (um ponto de vista oriental sobre esse momento). O Japão também estava explorando e ocupando territórios vizinhos, China e Coréia, nessa época.
Dr. Cutie (China, 2020)
O doce romance nesse c-drama é rodeado por intrigas, prncipalmente o fato de um médico imperial, que é pai da protagonista feminina, ter sido executado por ordem do Imperador, pai do protagonista masculino, após ser acusado de envenar uma concubina real.
História essa que também aparece em Dinastia Ming, outro c-drama ancestral que se passa na referida dinastia, que foi conturbada e na qual surgiu a Cidade Proibida, uma obra-prima da arquitetura chinesa.
Mr. Sunshine (Coréia do Sul, 2018)
Ambientado entre 1910 e 1945, como já dito antes, esse k-drama é sobre a resistência do que ainda era Joseon à ocupação japonesa.
Governe O Mundo (China, 2017)
Entre tantas versões, essa é a que retrata mais fielmente os Aisin Gioro (clã real Manchu). Nurhaci, as alianças políticas por casamento que foram tão características de seu governo, os filhos dele e a dinastia Qing que cedeu lugar à atual República da China.
Leia Também: Com Quantos Clichês Se Faz Um Dorama?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.