Êxito comercial da primeira parte garante a continuação da história
A despeito da pirataria (o filme saiu na HBO Max nos Estados Unidos simultaneamente com os cinemas o que acarreta vazamento em sites de download ilegal) e ter sido considerado difícil e lento por alguns, Duna foi um sucesso. Com isso, a continuação está garantida e foi oficialmente anunciada pelo estúdio, a Lengendary Pictures.
“Isso é só o começo… Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!”, escreveu o estúdio.
Duna vem tendo um desempenho acima do esperado pelos analistas. Foram US$ 41 milhões arrecadados nos EUA. Mundialmente, o longa de Denis Villeneuve já soma mais de US$ 223 milhões.
Leia também: Crítica de Duna
Duna é a adaptação do clássico da literatura de ficção científica escrito por Frank Herbert e lançado em 1965. O cineasta Denis Villeneuve dividiu a trama em duas partes. Todavia, a segunda somente seria produzida caso a primeira não fosse um desastre comercial. Contando com o roteiro do próprio Villeneuve, que o escreveu em parceria com Eric Roth e Jon Spaihts, a superprodução traz um elenco estelar.
A longa lista de rostos conhecidos traz Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Lady Jessica), Zendaya (Chani), Jason Momoa (Duncan Idaho), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu ‘Beast’ Rabban), Oscar Isaac (Duke Leto Atreides), Stellan Skarsgård (Baron Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar) e Charlotte Rampling (Gaius Helen Mohiam).
O filme está em cartaz no Brasil.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.