Você e seus amigos foram sequestrados e estão presos num quartinho escuro. Mal dá pra enxergar qualquer coisa, apenas ouvir sons que vêm de fora (como latidos e buzinas de carros) ou de dentro do cativeiro (como ratos e janelas batendo). De repente novos sons enchem o ambiente: passos e a porta se abrindo. A escuridão não te permite enxergar nada e o pânico toma conta. Você e seus amigos sequer têm coragem de abrir a boca, mas antes de conseguir pensar no que fazer os sequestradores entram no cômodo e começam a discutir aos gritos.
Deu medo?
Pois esse é o mote do Escape60 Xtreme!!!
Caso não conheça, o Escape60 é um jogo de fuga (“Escape room”) em modo live-action, ou seja, pessoas participando ao vivo em um ambiente de onde precisam descobrir como escapar em menos de 60 minutos. Aqui em São Paulo existem 2 unidades onde se pode praticar o jogo em grupos e 4 a 8 pessoas. Os jogos tradicionais possuem temáticas de filmes e séries (Corredor da Morte, Jóia da Coroa, Lar das Crianças Peculiares, O Falsário, Laboratório do Dr Mortare, Operação Resgate, Halloween, Cassino Paket, PS: Tenha Medo, Uncharted 4 e Bates Motel) e o novo Xtreme propõe a fuga de um cativeiro de sequestro.
Sequestro Escape 60 Xtreme from Escape 60 on Vimeo.
Desde a hora que você entra no prédio, tudo é dedicado a enigmas e mistério. Decoração, móveis, prateleiras com quebra-cabeças são alguns exemplos. A equipe é muito atenciosa e simpática, passam informações bem esclarecedoras e explicam as regras do jogo antes do início. As atrações em geral sevem para todas as idades, enquanto estávamos lá um grupo de crianças de 11 anos chegou para a sala de Lar das Crianças Peculiares. O espaço também convida empresas a realizarem dinâmicas com seus colaboradores. O agendamento é facilmente feito pelo site.
Esta foi minha primeira participação e já foi logo no mais tenso, que é o Xtreme. É uma experiência de imersão muito divertida e contagiante. Em poucos minutos todo mundo entra no clima e a busca pelas pistas sobre como fugir se torna muito natural.
A cenografia é bem produzida e realmente simula uma casa abandonada, com tábuas de madeira fechando as janelas, móveis e objetos velhos por todo lado e paredes rabiscadas. O roteiro planejado é simples, mas bem elaborado. Passamos por 5 ambientes onde haviam diversas pistas de como passar ao próximo quarto e conseguir fugir de vez. A dificuldade é bem alta, mas num nível que é possível conseguir. Esta versão Xtreme conta com atores reais no papel dos sequestradores, o que adiciona um elemento extra de tensão e ao mesmo tempo propicia algumas dicas sutis quando não estamos avançando muito. Os atores interagem na medida certa pra criar tensão e deixar o grupo se virar.
Estou descrevendo de forma mais ou menos superficial pra não dar nenhum spoiler que estrague o jogo. Mesmo assim, posso deixar algumas dicas que podem ajudar. Não saia tentando “encaixar” tudo o que vê pela frente, nem tudo são pistas válidas. Tentativa e erro é uma boa tática, mas aliar isso com raciocínio lógico será muito mais eficaz. Comunique-se o máximo possível com os parceiros do grupo, pois as ideias do que fazer vão surgindo justamente dessa colaboração. Por último, entre no clima e divirta-se!!!
[divider]Serviço [/divider]
- Unidade Vila Olímpia
- Endereço: Rua Baluarte, 18
- Tel.: 11 3045-5826
- Dias: Todos os dias
- Horário: Seg. a Qui e Dom das – 14h00 às 22h00
- Sex, Sab das 10h00 à 01h00
- Site Oficial
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.